Porto Alegre sediará encontro Mundial da Rede Metropolis

Capital se posiciona mais no centro das discussões mundiais, diz Fortunati

A Capital será a sede da edição de 2012 do Congresso Internacional da Rede Metropolis, associação que congrega 100 das maiores cidades do mundo. A definição ocorreu na manhã desta sexta-feira, 8, após a defesa oficial da candidatura realizada pelo prefeito José Fortunati aos membros do Conselho Diretor da entidade. Nesta semana, Fortunati já havia apresentado o desejo de Porto Alegre em receber o evento ao presidente da Rede Metropolis e da Ile de France (cargo correspondente ao de governador da região metropolitana de Paris), Jean Paul-Huchon.

 “Estamos muito felizes com esta conquista. Além de consolidar a Capital como destino turístico de eventos internacionais, nos posicionamos ainda mais no centro das grandes discussões mundiais”, exaltou o prefeito, lembrando que a cidade é terceiro destino no país deste tipo de atividade. A expectativa de Fortunati é de que até a Copa de 2014 outros eventos venham para o Estado, incrementando ainda mais o setor turístico em Porto Alegre e região.

Rede Metropolis – tem a missão de ser o fórum internacional para explorar questões e preocupações comuns a todas as grandes cidades e regiões metropolitanas. Também promove a troca de experiência visando à solução de problemas semelhantes das localidades. Reúne municípios do mundo todo que têm mais de um milhão de habitantes. Porto Alegre participa desde 2005. A edição de 2011do Congresso da Rede Metropolis terá sede na cidade do Cairo.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:

1 resposta

  1. poa, rio e sao paulo. top 3.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: