Empresas interessadas na execução das obras de revitalização do Cais Mauá, da Capital, vão entregar suas propostas para a comissão de licitação às 14h30min de hoje. O ato será na Central de Compras do Estado, no Centro Administrativo. A comissão espera estar com os trabalhos de licitação concluídos em até dois meses.
Segundo o governo, a revitalização deverá receber investimentos entre R$ 400 milhões e R$ 500 milhões. A estimativa é que sejam gerados 7 mil empregos diretos e indiretos. O projeto visa o desenvolvimento do Centro Histórico de Porto Alegre, valorizando a região.
Correio do Povo
_______________________
De olho na revitalização do Cais
Integrantes da comissão especial criada pela Federasul, em maio do ano passado, para acompanhar os passos da revitalização do Cais Mauá, acompanharão hoje a abertura das propostas da licitação. O interesse se deve ao potencial de negócios que a entidade atribui ao projeto, do ponto de vista de sua área de abrangência: comércio e serviço. Para a Federasul, a revitalização trará benefícios aos porto-alegrenses em geral, por aproveitar uma área nobre, e à economia, com novas ofertas em gastronomia e hotelaria. Outro ponto destacado pela entidade é a integração entre Estado e município numa mesma causa.
Denise Nunes – Correio do Povo
Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá
Yeda, por favor, corre para que as obras saiam rapido.
Certo que vão demorar pra liberar as obras, assim o tarso entra e cancela tudo.
CurtirCurtir
Como podem os gauchos porem de novo no poder o PT? Como??
Esse estado parece que quer andar pra tras!
Espero que esse dinossauro pelo menos nao paralise o projeto do cais!
CurtirCurtir
alguem tem maiores informaçoes sobre estas empresas envolvidas? sao nacionais, internacionais ? ambas?
CurtirCurtir