Estátua da Cow Parade é alvo de vandalismo em Porto Alegre

Obra Ilusão Cowótica foi atingida por fogo nesta manhã

Uma das 80 estátuas de vacas da Cow Parade foi alvo de vandalismo por volta das 6h30min deste domingo em Porto Alegre.

Segundo o Corpo de Bombeiros, alguém ateou fogo a uma pilha de lixo próxima à obra, batizada de Ilusão Cowótica, na rótula da Avenida Padre Cacique com a Avenida Pinheiro Borda.

Os bombeiros controlaram o fogo. A estátua, de autoria de Elisa Fernandes de Sá, foi chamuscada, mas não chegou a ser completamente danificada.

Conforme o arquiteto Luciano Herbert, 35 anos, que mora nas proximidades, durante a madrugada, houve outra tentativa de atear fogo à estátua:

— Por volta da 1h30min, ouvi buzinas na rua e os cachorros latindo. Saí de casa para ver o que estava acontecendo e vi três guris ateando fogo na base da vaca e saindo correndo. Logo depois, um taxista e outro motorista pararam no local e, com um papelão ou algo desse tipo, conseguiram abafar e apagar as chamas. Se não fossem eles, teria derretido tudo — relatou.

Zero Hora



Categorias:Outros assuntos

Tags:

10 respostas

  1. fujaam vacaas escondaam-see.. dessees vandaaloos !

    Curtir

  2. fujaam corraam em borra

    Curtir

  3. Na boa? essa vacas não vão durar até fim da exposição! FATO ! que alguém as tire (as que estão em locais inapropriados) e as coloque em algum lugar mais “seguro”, com mais movimento a noite! O local onde colocaram a da Campos Velho me parece perfeito! Bem movimentado dia e noite e bem visivel em todos os sentidos!Tenho dó da que esta na esquina da Ipiranga com Salvador França, não dou uma semana para a Maloqueirada que esta sempre ali usar ela pra pendurar seus baldes! Imagina que pratico! a vaquinha já esta bem na beira da avenida mesmo! Só precisa ficar com o rodinho na mão!

    Curtir

  4. vacas, corram para as montanhas!!

    Curtir

  5. Hoje deu no Jornal da Record que acharam uma TERCEIRA vaca com vandalismo.

    E lembraram que em todas 50 cidades do mundo nunca houve nenhum caso. Inclusive cidades com índices sociais e índices de violência piores que os de Porto Alegre.

    Já vi uma Cow parede no Rio, e havia vacas em locais até mais desertos do que em Porto Alegre.

    Curtir

  6. eu também estava lembrando do relógio dos 500 anos, e torcendo pra não acontecer a mesma coisa com as vacas xP

    Curtir

  7. Lembrei o relógio dos 500 anos do Brasil.

    Afinal alguém foi preso, processado ou condenado de alguma forma por aquela depredação em praça pública? Não tinha um vídeo com um CC do governo estadual da época orquestrando aquela barbaridade.

    Curtir

  8. Olha, passei durante dois dias a noite indo pro Barrashopping pela Beira-Rio e vi as vacas isoladas no meio do nada, em lugar sem luz, nem policiamento, se um uma viva alma, onde sabidamente tem frequência constante de mendigos e viciados em crack. Só podia dar nisso.
    Não adianta culpar a “população portoalegrense” como sei que vão aparecer pessoas falando. Em São Paulo as vacas não ficavam em lugares oinóspitos como esses. Que, de dia sim, são muito frequentados. Mas a noite não, a não ser para prostituição e tráfico e consumo de drogas.

    Curtir

  9. Tchê! Isto é triste!

    Esta é a imagem que queremos de uma futura sede da Copa do Mundo?

    Lastimável…

    Abraço!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: