Hotel Hyatt no Cais Mauá

O consórcio liderado pelo Grupo Bertin de São Paulo, em parceria com a espanhola Landside, entregou nesta sexta (08) projeto à Comissão Especial de Licitação da Sedai para concessão do Cais Mauá.

Entre os novos empreendimentos previstos, um hotel Hyatt Place, que será construído pela Ivo Rizzo. Além dele, a nova orla contará com uma casa de espetáculos, um Business Center e um shopping com 92 mil m2.

“É um projeto grandioso, que trará modernidade e funcionalidade ao Centro da cidade. Devolverá à população de Porto Alegre o acesso a uma bela área pública”, afirma Rui Back, diretor executivo da Ivo Rizzo.
Os galpões do cais também serão revitalizados com lojas e restaurantes, sem perder o espaço de eventos.
Uma ciclovia contornará a margem do Rio Guaíba ao longo de toda a extensão do novo cais. A arquitetura do projeto é assinada pela espanhola b720. Após a avaliação da parte documental, que será entregue na quarta (13) o consórcio terá oito dias para prestar esclarecimentos. Respeitados os prazos legais do edital, uma apresentação pública da proposta, com todo o conceito arquitetônico, será realizada. Back adianta que a previsão é iniciar as obras até o final do primeiro semestre de 2011. A entrega deve ocorrer antes da Copa do Mundo de 2014.

www.affonsoritter.com.br

Pessoal, desculpe. Esta notícia era pra ter sido postada antes. Mas como EU estava viajando, não foi postada. Mas não pude deixar de postar ela aqui. Já estou em Porto Alegre.


Categorias:COPA 2014, hotelaria, Projeto de Revitalização do Cais Mauá, TURISMO

Tags:, ,

3 respostas

  1. concordo com o Marco e apóio a idéia de protesto caso eles resolvam nao cancelar, mas só pensar em cancelar o projeto.. pq uma coisa dessas em porto alegre nao é todo dia.. é a cada 100 anos.. arquitetos de barcelona? hotel hyatt? .. que oportunidade de cosmopolitar a cidade em..

    Curtir

  2. Depois de tantos anos as coisas parecem estar se encaminhando para uma revitalização de verdade….onde grandes inpressas com grana para investir estao interessadas.
    Uma grande qualidade sao os arquitetos involvidos:
    Jaime Lerner que dispensa explicações, grande arquiteto e ex prefeito de curitiba, e o segundo grupo é o B750, um escritorio de aqruitetura barcelones…responsavel por muitas obras de requalificação da cidade e do porto de barcelona…
    Tudo isso só da credibilidade ao projeto…o senhor tarso que não venha inventar alguma coisa para atrapalhar…ele nao pode e nao deve fazer isso…a população reinvindica isso a décadas…nao pode ele interromper so pq eh um projeto de outro partido…nao se pode repetir o outros ja fizeram pelo rio grande…se ele cancelar…isso vamos ter que nos organizar e ir para as ruas…fechar a maua….queimar pneus…so assim as coisas funcionam com o pt…vamos fazer oq ue eles fazem….o tarso tem que aceitar sim sabe pq ???
    porque ele vai levar todo o merito ainda vai poder fazer uma baita propaganda dizendo que foi no governo dele…que gerou empregos requalificou a ciudade…tudo ele….fazer e ir la no dia da inauguração..vai levar todo o merito ainda….

    Curtir

  3. Sera que o Raul Pont vai permitir ???

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: