Sobre o Cais Mauá, por Adeli Sell

SOBRE O CAIS MAUÁ (I)

Tenho lido notas na mídia local de que petistas seriam contra o Projeto de Revitalização do Cais Mauá. Pode até ser, afinal a grenalização política sempre existiu e continua forte por aqui. Mas deve ser mais por desconhecimento do Projeto. Ele se pauta pelo que foi feito em Barcelona, cujo modelo sempre foi louvado por todos. Não é por vir de outro governo que um projeto é necessariamente errado.
 
SOBRE O CAIS MAUÁ (II)

O projeto de viabilidade econômica foi feito por um escritório local, que já trabalhou e trabalha com vários órgãos públicos sob a direção do PT. O diretor do Porto de Barcelona é um dos autores do projeto.

Newsletter de 13/10/2010



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, ,

16 respostas

  1. Sr. Hermes, o senhor assume o compromisso publico neste blog de jamais, em tempo algum, colocar os pes no Cais Maua revitalizado?
    O senhor assume o compromisso de nunca levar seus filhos e netos para passear, lanchar, brincar por la?
    O senhor assume o compromisso de nunca levar amigos de fora do Estado para conhecer local tao infame?
    O senhor promete nunca pensar em ir ate la quando estiver em casa entediado e sem nada para fazer nas tardes de domingo?
    Pois e, pago para ver!!!
    O senhor esta com a palavra!!!

    Curtir

  2. Está certo o ACM neto, pois qualquer um que tivesse trazido uma empresa do tamanho da Ford com o montante de investimentos que foi feito – 1 BILHÃO de reais para seu estado comemoraria. Menos aqui no RS, pois somos diferentes e alguns rasgam dinheiro inclusive, pois o dinheiro é “mau”.

    Curtir

  3. Jake:

    1 – Discuta a questão da Ford com o ACM Neto, pois é ele que se vangloria do feito;
    2- Na prática não errei por muito, você não mora num “espigão”, e sim num prédio comum;
    3- Não sei quem é o “socialista” de extrema-esquerda, e nem sei porque a inclusão desse misterioso “socialista” na discussão sobre o cais do porto (ele era portuário?);
    4 – Parabéns, também sou colorado (quem diria, temos algo em comum!);
    5- Um nome/sobrenome já é alguma coisa, é verdade, mas tem o mesmo valor que “José da Silva”, por exemplo, que não diz muito. Além disso, não fiz qualquer crítica em relação ao teu nome. Pelo visto, você é que não gosta dele, e projeta essa rejeição nos outros.

    Curtir

  4. Se um investimento de mais de 1 BILHÃO de reais da Ford, fora os empreendimentos acessórios e consequentes e sem esquecer dos bilhões de reais gerados em impostos e milhares de empregos direitos e indiretos, não foram uma perda irreparável para o RS, o que seria uma perda irreparável para o nosso estado?

    Por outro lado, o maniqueísmo é exatamente a estratégia usada pelos petista e seus grupos aliados e agregados há décadas no RS e no Brasil, separando aqueles que defendem o aumento do burocratismo, o estatismo e o corporativismos, como “os do bem”, daqueles que querem um estado eficiente e uma sociedade empreendedora, como “os do mal”.

    Curtir

  5. hermes,

    1. quem tirou a ford do estado foi olivio dutra e a gang da southcentral
    2. meu prédio tem 14 andares e é no bairro rio branco, nao tenho medo dele, aliás, adoro.
    3. vc me lembra um socialista de esquerda extremo de nome conhecido, vc deve saber quem.
    4. gosto de futebol e torço pro internacional, sou sócio.
    5. nao sou anonimo, meu nome é Jake Martini e sou cidadao porto-alegrense, preconceito com nome gringo é coisa de provinciano

    como vc pode ver.. vc errou tudo, vc ainda quer falar alguma coisa?

    Curtir

  6. O maniqueísmo é algo curioso – quem não está a meu favor, é contra “tudo”, é “petista”, é do “mal”. Arrogantes, os maniqueístas acham que representam o “tudo”. Na verdade são muito parecidos com alguns petistas, muito mais do que imaginam … Em relação à Ford, não creio que tenha sido uma “perda irreparável”. Mas não sou eu que disse que ela foi embora por causa do ACM Neto e do FHC; é o próprio ACM Neto que diz isso, “Julião”. Está gravado e disponível no Youtube, e ele não foi desmentido pelos interessados …

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: