Arena do Grêmio é plano B da prefeitura para sediar a Copa de 2014

Secretário Extraordinário da Copa no Estado afirma que novo estádio tricolor foi projetado nos padrões Fifa

Arena do Grêmio é plano B da prefeitura para sediar a Copa de 2014

Porto Alegre terá um estádio como sede do Mundial de 2014. Essa é a garantia do titular da Secretaria Extraordinária da Copa no Rio Grande do Sul e futuro vice-presidente do Grêmio, Eduardo Antonini. O secretário salientou, nesta quinta-feira, que o evento esportivo é de extrema importância para a Capital e que o município não pode abrir mão da oportunidade de crescer. “A prefeitura deu e está dando todo o apoio para que o projeto do Beira-Rio seja confirmado como sede. No entanto, se as novas exigências da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (LOC) não forem atendidas pelo Inter, Porto Alegre já tem um plano B: Arena do Grêmio”, disse Antonini em entrevista ao site do Correio do Povo. “Não vamos ficar como São Paulo que até hoje não sabe se vai sediar a Copa do Mundo, já que o projeto do Morumbi foi descartado”, acrescentou.

Um dos autores do projeto do novo estádio do Grêmio, Antonini afirma que a Arena está adequada aos padrões da Fifa. “Algo muito importante é a garantia bancária exigida pela entidade. Isso o Grêmio já tem, uma vez que a OAS (construtora do estádio) ficou responsável pela verba.” O secretário esclarece que o prazo de conclusão para a nova casa do Grêmio é dezembro de 2013. “As pessoas não enxergam as obras, mas a construção está a pleno vapor”, argumentou.

Apesar de ressaltar a existência da alternativa, Antonini sublinhou que o Inter precisa de uma readequação no orçamento da obra e do rebaixamento do gramado do estádio. “Isso já se sabia desde janeiro pela existência do caderno de encargos da Fifa. No entanto, as medidas foram sendo ignoradas e agora foram cobradas pelo LOC na reunião de terça-feira”, afirmou. Conforme o comitê, os custos da adequação do Beira-Rio aos padrões da Copa do Mundo exigiriam R$ 200 milhões. Esse valor é maior que o projetado pelo clube, R$ 150 milhões. O Inter arrecadaria esse montante com a venda do estádio dos Eucaliptos e dos camarotes do Beira-Rio. Segundo Antonini, dos 130 espaços, 40 foram negociados.

Conforme Antonini, na próxima semana, integrantes da Fifa vêm a Porto Alegre para uma nova rodada de negociações, sobretudo para discutir as novas imposições para o projeto, entre elas o rebaixamento do gramado. Para a apresentação das garantias financeiras, a entidade deu prazo até 15 dezembro ao Inter.

Fonte: Correio do Povo
http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=208952



Categorias:COPA 2014

Tags:,

1 resposta

  1. Mas afinal, a FIFA vistoria maquetes, ou não?

    Brincadeirinha!

    Esse foi um dos argumentos contrários mais idiotas que li e ouvim quando se discutia a possibilidade da Arena sediar jogos da Copa de 2014.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: