Fábrica de caminhões da Navistar-Caterpillar será anunciada no dia 20

Seria no município de Guaíba, na área em que iria se instalar a Ford, mandada embora do RS pelo governo Olívio Dutra, a mais nova fábrica de caminhões do Brasil, formada pela joint venture entre a Navistar International Corporation (NYSE: NAV) e a Caterpillar Inc. (NYSE: CAT), a NC² Global, mas o governo gaúcho sequer sabia, nesta quinta, da realização da coletiva de imprensa que irá formalizar o início da sua operação no Brasil. O evento acontece no dia 20 de outubro (quarta-feira), às 10h30, em São Paulo. O presidente mundial da NC², Al Saltiel, estará presente.

A NC² Global foi criada em setembro de 2009 para desenvolver, fabricar e distribuir caminhões comerciais globalmente, fora da América do Norte e Índia.

www.polibiobraga.com.br



Categorias:Economia Estadual

Tags:,

10 respostas

  1. eu gostaria de saber se vão fabricar o navistas 9200 denovo mais moderno ?? ok abrigado !!

    Curtir

  2. Freada no sonho

    Deve virar frustração a expectativa de instalação no Estado da fábrica de caminhões da NC² Global, joint venture entre a Navistar International Corporation e a Caterpillar.

    Na quarta-feira, a empresa vai detalhar a sua nova operação no Brasil. Há meses, pararam as conversas com o governo do Estado e negociadores dos municípios gaúchos candidatos a receber o investimento – Caxias do Sul, Guaíba e Canoas. Existe possibilidade de que a planta vá para Minas Gerais.

    Em Caxias, desde 1998 a Agrale monta os caminhões da marca International destinados à exportação.

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zeroh…8&section=1008

    Curtir

  3. Guaiba de cabelo em pé, muito em breve sai Yeda entra Tarso.

    Curtir

  4. Será que o raio cai 2 vezes no mesmo lugar?

    Uns dizem que sim, outros dizem que não.

    Curtir

  5. Pena que o partido PT quer acabar com o vínculo público-privado.. se no governo atual acham que nao fizeram muita coisa.. imagina nesse que está por vir? nao quero nem pensar.

    Curtir

  6. Vai dar certo, pois o Políbio informa que o governo gaúcho sequer sabia, nesta quinta, da realização da coletiva de imprensa que irá formalizar o início da sua operação no Brasil. Não tem nada a ver com o governo atual, portanto. São negócios do setor privado, que estão acontecendo sem as muletas do Estado. Quando a iniciativa privada anda com suas próprias pernas os empreendimentos têm tudo para dar certo.

    Curtir

  7. porem, yeda ainda está no piratini.

    Curtir

  8. excelente notícia, só espero que na hora de bater o martelo nao ocorra conflitos com os nativos.. quem sabe o blog devia lançar um guia para reconhecer um índio genuíno de um petista vestido a rigor com a cara pintada.

    Curtir

  9. Cuidado, Tarso pode mandar para a Bahia.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: