Orla: Rosário inspira Porto Alegre

 

Regal (E), da PUCRS, e Bins Ely Foto: Camila Domingues - CP

Depois da aprovação do Plano Diretor, a Capital retomou ontem os debates na área com o Seminário Internacional Porto Alegre de Frente para o Guaíba. O evento terá como base a experiência da cidade argentina de Rosário, na Província de Santa Fé. Lá, como no caso porto-alegrense, havia distanciamento entre o rio e a cidade e deterioração do cais.

O prefeito José Fortunati enfatizou que o grupo de trabalho criado para apresentar e analisar propostas apontou situações que serão discutidas no evento. “Faremos uma espécie de pente fino para que possamos bater o martelo sobre as intervenções necessárias e iniciar a busca dos recursos.” Fortunati dá prioridade para diretrizes da área entre o Gasômetro e a Ponta do Dionísio, perto do BarraShoppingSul.

O secretário do Planejamento, Márcio Bins Ely, afirmou que as intervenções na orla estão em andamento, como a conclusão do Programa Integrado Socioambiental. “Além de devolvermos a balneabilidade do Guaíba, antes da Copa de 2014, devemos concretizar outras iniciativas na Beira-Rio, como a Marina Pública e terminal turístico hidroviário.”

Correio do Povo
http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/Default.aspx?Ano=116&Numero=14&Caderno=0&Noticia=208767



Categorias:COPA 2014, Eventos, ORLA, TURISMO

Tags:, , , ,

1 resposta

  1. Estou cansado de tantos seminários com gente dizendo que o Guaiba tem que ser aproveitado, que a população tem que descobri-lo, que nossa orla é privilegiada, que etc, etc, etc.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: