BR-448 tem 50% em obras

A Rodovia do Parque, entre Porto Alegre e Sapucaia do Sul, ou BR-448, já está com 11 de seus 22,3 km em obras, segundo o Dnit. Sua parte mais visível atualmente são as estacas instaladas na margem da freeway, próximo da futura Arena do Grêmio, preparando a intersecção entre as BRs, que terá uma ponte sobre o rio Gravataí e um viaduto sobre a freeway. Mas a parte mais adiantada é a do lote perto de Sapucaia. Para não interromper o fluxo de execução o Dnit realizou semana passada um mutirão e fechou os primeiros 20 acordos de desapropriação dos 149 imóveis, no valor de R$ 6 milhões. Outros 30 já estão prontos. As áreas se concentram no bairro Humaitá, em Porto Alegre, e em Canoas, e atingem 600 famílias. Por tudo isso, o projeto segue no ritmo normal, mantendo-se a previsão de término para março de 2012.

www.affonsoritter.com.br

_______________________

Uma foto do local, pelo fotógrafo do Jornal do Comércio, FREDY VIEIRA:



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , ,

1 resposta

  1. Alô caros amigos blogueros, venho até este espaço para deixar a minha opiniaõ sobre as obras da Br 448. Finalmente as ” nossas autoridades ” entenderam que a Br 116 já não têm mais condições de comportar o fluxo da região metropolitana sozinho, e deram inicio a pouco mais de meio ano a obra rodoviária mais importânte da RM.
    A minha opiniâo é que a extênsão da Br 448 deveria iniciar em Poa as margens da Br 290 ( Freeway) e acabar no município de Portão ou em S. S do Caí, dando uma opção aos motoristas da região do vale do Caí e da serra, para não precisarem passar pela já saturada Br 116.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: