Túnel: Avaliação positiva na primeira semana de mudanças

Chegando ao final da primeira semana do início das obras de reforma do Túnel da Conceição, o prefeito José Fortunati esteve, nesta sexta-feira, 15, na Central de Monitoramento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), para avaliar as alterações realizadas no trânsito na área central e perto do túnel, iniciadas no último sábado, 9. Acompanhado pelo secretário municipal da Mobilidade Urbana, Vanderlei Cappellari, e por técnicos da EPTC, o acompanhamento das mudanças, ocorreu das 7h30 às 8h10, na Central de Controle e Monitoramento da Mobilidade da empresa.

Obras no Túnel da Conceição começaram sábado e vão durar 18 meses Foto: Jonathan Heckler/PMPA

Segundo o prefeito, as mudanças realizadas desde 25 de setembro, estão sendo compreendidas pela população. O prefeito não descartou a possibilidade de novos ajustes para melhorar a circulação de veículos e a continuidade das rotas alternativas após a finalização de reestruturação do Novo Túnel da Conceição. Fortunati destacou, ainda, que a obra serve como parâmetro às grandes intervenções que a cidade terá com as obras da Copa em 2014.

“Estou surpreso, os resultados positivos foram acima da nossa expectativa. A população compreendeu a importância da obra para a cidade e a utilização das rotas alternativas”, enfatizou Fortunati, salientando que nenhuma mudança se faz sem que adaptações sejam estudadas, e que ajustes complementares possam vir a ser executados.

Cappellari ressaltou que a EPTC está atenta, acompanhando toda movimentação em tempo real, com quatro câmeras específicas para o túnel, que permite a visualização permanente e ação imediata de nossos agentes. “Com o tempo o cidadão aprende a planejar melhor seu roteiro e, conforme a necessidade faremos alterações para amenizar maiores transtornos neste ponto crucial da cidade”.

Fonte: Prefeitura
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=134053



Categorias:Túnel da Conceição

Tags:

1 resposta

  1. A PERGUNTA QUE EU FAÇO É: PORQUE ESTAS MUDANÇAS VIÁRIAS JÁ NÃO ACONTECERAM ANTES? A RAMIRO BARCELOS NÃO CRUZAVA A PROTÁSIO ALVES HÁ MAIS DE 20 ANOS…HOJE É UM SUCESSO VIÁRIO…A SUBIDA DA GARIBALDI E A DESCIDA DA SANTO ANTONIO TAMBÉM DERAM CERTO…QUEM VINHA PELA UFRGS E QUERIA ACESSAR A FARRAPOS, ANTES, TINHA QUE IR PELO TÚNEL…HOJE SOBE A GARIBALDI…EU ME LEMBRO, QUE SÓ DEPOIS DO INCENDIO DAS LOJAS RENNER, OS ÔNIBUS COMEÇARAM A DESCER A ELEVADA DA CONCEIÇÃO, PASSANDO PELA RODOVIÁRIA E DESAFOGANDO A ALBERTO BINS…SÃO MEDIDAS SIMPLES QUE DERAM MUITO CERTO…ESTÃO TODOS DE PARABÉNS…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: