Maior feira de livros a céu aberto das Américas começa na próxima semana

Os preparativos para a 56ª Feira do Livro de Porto Alegre estão acelerados. Promovida pela Câmara Rio-Grandense do Livro, a maior feira de livros a céu aberto das Américas inicia na sexta-feira, 29 de outubro, e vai até 15 de novembro. “A Feira do Livro é de todos. Uma qualificada programação cultural ocorre durante os dias da Feira com acesso livre, sem custo algum aos visitantes”, destaca João Carneiro, presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro. Este ano, com mais um dia na programação, a expectativa é de que o público aumente em 20% e mais de 1,7 milhão de pessoas passem pela Feira. Esse fator deve contribuir também para que as vendas cresçam cerca de 15% em relação ao ano passado e retomem os patamares de 2008.

Democrático, gratuito e plural, assim é um dos principais eventos culturais do Rio Grande do Sul. Não é por acaso que este ano a Feira do Livro de Porto Alegre recebeu o reconhecimento como patrimônio imaterial da cidade pela Secretaria Municipal da Cultura. A honraria se soma à medalha da Ordem do Mérito Cultural, concedida pela Presidência da República no ano de 2006, que reconheceu o evento como um dos mais importantes do Brasil.

A Feira e a Praça

O evento segue em seu tradicional espaço, onde foi realizado desde sua primeira edição, o Centro Histórico de Porto Alegre.  A Feira receberá algumas adaptações em função da revitalização da Praça da Alfândega, pelo Projeto Monumenta, mas que não trarão prejuízos nem ao evento nem às obras, graças ao bom entendimento entre a Câmara Rio-Grandense do Livro e a Prefeitura de Porto Alegre. Apenas o trecho entre a Rua Sete de Setembro e a Rua dos Andradas vai permanecer isolado com tapumes. Para interligar a Rua dos Andradas ao restante da Feira, os visitantes poderão optar pelas duas vias de acesso lateral que circundam a praça ou ainda por uma passarela, construída especialmente pelo evento. No eixo central, na Avenida Sepúlveda, que liga o centro da Praça da Alfândega ao Cais do Porto, a Feira será ampliada, recebendo quatro fileiras de barracas e corredores mais largos para a circulação dos leitores. O restante dos espaços permanece inalterado, em relação ao ano anterior. Ao todo, a Feira do Livro de Porto Alegre ocupará uma área de mais de 24 mil metros quadrados, um espaço ainda maior que o da edição passada.

Mais informações: http://www.feiradolivro-poa.com.br/noticias_det.php?noticia=754



Categorias:Eventos

Tags:

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: