Vândalos atacam vacas (COWPARADE) pela 4ª vez

Obra de arte parou na pista de skate - REPRODUÇÃO TV RECORD / CP

O quarto ato de depredação contra as vacas da CowParade, em Porto Alegre, foi registrado ontem no bairro Praia de Belas, na Capital. A obra foi encontrada dentro da pista de skate do Parque Marinha do Brasil. A peça estava em área próxima. A vaca, com a temática “Histórias em Quadrinhos”, do artista Carlos Soares, teve a base quebrada e foi retirada para ser consertada.

A produtora do evento, Carmem Fonseca, disse que a unidade sairá do parque em razão da vulnerabilidade. Afirmou que pelo menos três obras danificadas não ficarão nos locais originais. A vaca que foi roubada no dia 8, reaparecendo no dia seguinte, no Centro, será transferida para a rua Padre Chagas. A do Marinha do Brasil e a que está exposta no IAPI também serão tiradas. “Estão roubando as placas de acrílico que ficam na base das esculturas”, disse. As 81 vacas ficarão expostas nas ruas da Capital até 21 de novembro, e em 1 de dezembro serão leiloadas em evento cuja arrecadação será revertida para o Funcriança.

 

Correio do Povo
http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/Default.aspx?Ano=116&Numero=21&Caderno=0&Noticia=211711

 

Share



Categorias:Parques da Cidade, vandalismo

Tags:, , , , ,

9 respostas

  1. Daniel,
    acho que o raciocínio vai por esse caminho mesmo,
    concordo contigo qto a isso,
    agora a cow parade é uma manifestação cultural que tb traz alguma visibilidade, mesmo que pequena, pra cidade, e creio que manifestações culturais do gênero devem ser estimuladas e divulgadas!!!
    Abraço.

    Curtir

  2. Eu acho essa cowparade em si uma inutilidade, mas esse vandalismo é execrável. Acaba sendo só um retrato da insegurança da cidade, pois o mesmo marginal que danifica uma obra de arte pode quebrar o vidro de um carro para levar o rádio e trocar por umas pedras de crack (e em alguns casos ainda defecam dentro do carro propositalmente).

    Curtir

  3. Gilberto,

    meu comentário nao está pesado, está realista, peço que se possível divulgue ele, pois muita gente nao gosta de analisar seus próprios comportamentos …

    Gde abraço,

    e mais uma vez parabéns pelo blog

    Curtir

  4. O cultura de merda em,

    é de revoltar a cultura predatória e nada civilizada de porto alegre, temos que falar de porto alegre, pois é aqui que está ocorrendo isso nesse momento!!!
    Vamos falar de que lugar, de uma cidade do Kazaquistão?!?!?!
    É hipocrisia nao querer enfrentar o fato como ele é!!!
    Justificativas colocam a resolução do problema em plano secundário, atentem para isso!!!
    Sejamos a mudança que queremos para a sociedade e deixemos de ser provincianos como muita gente por Porto Alegre ainda o é!!!

    Só deixamos de ser província qdo deixamos de agir como provincianos, comentários relativizando o fato com comparativos de outros lugares onde tb se deu o fato destrutivo é tapar o sol com a peneira … e isso reflete outros gdes problemas que temos em Poa e no RS, que são fruto ainda do modo provinciano e atrasado de ver o mundo!!!

    E para aqueles que se ofendem com meu tipo de observação só lamento, pois este tipo de vandalismo nao se justifica, mesmo que já tenha ocorrida aqui, ali, ou na PQP… nao tem que ocorrer e ponto final, caramba!!!

    Enquanto ficarmos passando a mão na cabeça de vagabundo, de marginal que nao mereça a liberdade que tem, tais fatos continuarão se repetindo, pois quem faz algo dessa categoria é um filho do cão marginal e ponto final, nao tem conversa nem justificativa …

    Imaginem só a imagem que o turista terá em época de Copa de nossa cidade … tendo em vista que fatos que vcs nem imaginam se darão por Poa em época de copa, fatos negativos, digo.

    Revoltante e lamentável!!!

    Curtir

  5. assino embaixo Anderson, tambem nao gosto de generalizaçoes.

    Curtir

  6. Airam,
    houve sim vandalismo em várias (pra não dizer todas) as cidades onde aconteceu a Cow Parade.
    Na Inglaterra até no rio foi jogada uma delas. Além de fogo em outras cidades européias.

    Também odeio exageros. Sempre que rola esse tipo de coisa neguinho vem aqui generalizar e falar que é mal do portoalegrense. Não é minha mãe, meu irmão, a tia da padaria, o síndico do meu prédio ou qualquer cidadão médio que faz esse tipo de coisa. São vândalos, marginais, adolescentes sem noção que querem aparecer sabendo que esse tipo de “brincadeira” pára na mídia e podem depois se gabarem pros amigos que foram os responsáveis.

    Isso, é claro, não justifica nada. Não estou de maneira nenhuma defendendo o que aconteceu.
    Só não quero que se criem um ranço desnecessário e irreal de que o “povo de Porto Alegre” é pior do que o povo de outras cidades. O que não é verdade. Não somos nem melhores, nem piores. Marginal é marginal aqui, em São Paulo, em Londres e em Taiwan.
    O que a cidade deveria sim fazer é diminuir o número de marginais.
    Mas mesmo assim, adolescentes inconsequentes sempre irão existir e esse tipo de risco numa exposição desse tipo também.

    Curtir

  7. Airam,

    até em Chicago, Londres e NYC houve vandalismo.. isto nao é um mal exclusivo do Brasil..ou porto alegre.. em todo lugar sempre vai existir discordia pública e moral.. e para os padroes de porto alegre, 4 foi pouco até agora.. somos 4 milhoes.

    Curtir

  8. a questão não é escolher melhor os lugares de exposição, e sim a falta de educação. em nenhuma cidade que as vacas foram expostas houve vandalismo, até no rio que tem a fama de ser violento, onde muitas vacas estavam expostas em locais sem proteção alguma.

    porto alegre só tem me dado nojo ultimamente…

    Curtir

  9. Esta exposição da COW PARADE, e o vandalismo, não reflete a cultura e educação do povo da nossa capital, e sim , ” o lixo humano” que anda a solta pela madrugada.
    Tem melhores locais para a exposição dessas obras de arte, tipo, Mercado Público,
    etc.etc., locais protegidos a noite, e que, durante o dia tem grande circulação de massas.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: