Jaime Lerner apresenta projeto de revitalização do Cais Mauá

Arquiteto destacou os conceitos urbanos da proposta

O prefeito José Fortunati participou nesta sexta-feira (22) da apresentação do projeto de Revitalização do Cais Mauá. O ato ocorreu no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, no Centro da Capital.

Na ocasião, o arquiteto paranaense Jaime Lerner e o catalão Fermín Vázquez apresentaram detalhes do projeto, que tem como principal conceito o resgate da memória da cidade. Fortunati ressaltou a importância da iniciativa, que qualificará a cidade, com desenvolvimento e sustentabilidade no turismo. O prefeito destacou que a revitalização do Cais é um antigo sonho da cidade. “Venho acompanhando a discussão do projeto desde o início. As alterações para melhor aproveitamento da área foram totalmente cumpridas, em alguns anos estaremos devolvendo o Cais para o convívio dos cidadãos”, afirmou Fortunati.

“Esta é uma oportunidade de reconquistar o Cais Mauá. Para nós, é antes de tudo um compromisso em transformar esta área em referência no País, devolvendo o rio Guaíba à paisagem da cidade e a seus habitantes”, disse Lerner.

O consórcio, que apresentou a proposta de revitalização, é liderado pela Contern, braço da construção civil do grupo brasileiro Bertin. Desde 2003, atua na construção de grandes obras no país e é formado por quatro empresas espanholas – uma delas foi gestora da revitalização do Porto de Barcelona – e uma brasileira, que apresentou proposta no processo de licitação encerrada no dia 8 de outubro.

 Jornal do Comércio
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=44347

 

Share



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: