Obra de extensão do Trensurb está 64% concluída, diz ministro

Primeira viagem do Trensurb até Novo Hamburgo ocorre nesta terça-feira. Foto: Miro de Souza / ZH

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, disse hoje, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, que 64% das obras de extensão do Trensurb estão concluídas. Segundo ele, o projeto não estava inicialmente no PAC:

– Assim que foi assinado o contrato e houve necessidade do projeto, liberamos os recursos iniciais para que a obra de imediato pudesse ter uma perspectiva de futuro rápido – ressaltou.

Sobre a criação de outras linhas de metrô, inclusive para Porto Alegre, o ministro lembrou que isso depende de propostas apresentadas pelas autoridades locais, e deu boas perspectivas:

– Já no PAC2 envolvem-se obras de mobilidade urbana. Não foram feitas chamadas para apresentação de cartas consultas, mas ao longo do tempo já houve conversas preliminares a respeito – garantiu.

A primeira viagem do Trensurb a Novo Hamburgo ocorre nesta terça-feira. Com o aumento do percurso, Márcio Fortes afirmou que estão sendo discutidas a compra de novos vagões e o aumento no intervalo entre os trens.

Zero Hora

 

Share

____________________

“…aumento no intervalo entre os trens…” ? Devem ter digitado errado, provavelmente é diminuição do intervalo entre os trens..



Categorias:Metro Linha 1

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: