O ministro das Cidades, Márcio Fortes, disse hoje, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, que 64% das obras de extensão do Trensurb estão concluídas. Segundo ele, o projeto não estava inicialmente no PAC:
– Assim que foi assinado o contrato e houve necessidade do projeto, liberamos os recursos iniciais para que a obra de imediato pudesse ter uma perspectiva de futuro rápido – ressaltou.
Sobre a criação de outras linhas de metrô, inclusive para Porto Alegre, o ministro lembrou que isso depende de propostas apresentadas pelas autoridades locais, e deu boas perspectivas:
– Já no PAC2 envolvem-se obras de mobilidade urbana. Não foram feitas chamadas para apresentação de cartas consultas, mas ao longo do tempo já houve conversas preliminares a respeito – garantiu.
A primeira viagem do Trensurb a Novo Hamburgo ocorre nesta terça-feira. Com o aumento do percurso, Márcio Fortes afirmou que estão sendo discutidas a compra de novos vagões e o aumento no intervalo entre os trens.
____________________
“…aumento no intervalo entre os trens…” ? Devem ter digitado errado, provavelmente é diminuição do intervalo entre os trens..
Categorias:Metro Linha 1
Faça seu comentário aqui: