DEP promove grafitagem no Arroio Dilúvio em Porto Alegre

Aproximadamente 20km de taludes de concreto receberão pintura

Obra está atualmente no trecho entre as avenidas Azenha e Silva Só Foto:Jonathan Heckler, PMPA

Os taludes do Arroio  Dilúvio terão seu visual renovado. A iniciativa do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), em parceria com o setor privado, vai promover grafitagem nos taludes de concreto do maior arroio de Porto Alegre.

O objetivo é dar um toque diferenciado à paisagem da Capital. Serão aproximadamente 20km de taludes de concreto que receberão a pintura com temas variados, mudando completamente o visual da avenida Ipiranga.

Obra dos taludes

A obra de recuperação dos taludes do Arroio Dilúvio, executada pelo DEP, iniciou em fevereiro na esquina das avenidas Salvador França e Ipiranga. Atualmente a obra está na avenida Ipiranga, entre as avenidas Azenha e Silva Só.

As lajes grês são substituídas por concreto e as redes pluviais que apresentarem problemas são reconstruídas, assim como as redes que desembocam no arroio. Também são recuperadas as paredes de pedra que formam a calha do arroio e os degraus do leito. Nos trechos em que os taludes já são em concreto, são recuperadas as placas danificadas.

Com investimento de R$ 8,49 milhões, a obra terá uma extensão de 10,5km de cada lado do Dilúvio, atingindo um total de 21 quilômetros de concretagem de taludes. A execução do serviço trará um novo visual ao arroio e a reconstrução das redes otimizará a drenagem.

Zero Hora

 

_________________________

Acho bem discutível esta iniciativa, embora fique melhor do que pichado. Na minha opinião seria melhor manter de uma cor só os taludes, dando um visual mais clean, do que esta forma que ficará, multicolorido. Não há de ser nada…..

Share



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

15 respostas

  1. Olha…eu até acho uma estratégia interessante…por um único motivo. Como os taludes NÃO vão ficar com uma só cor (já que as pichações serão amplas, gerais e irrestritas), quem sabe grafitando-se tudo, os pichadores resolvam não atacar. E mesmo que pichem, ao menos os rabiscos deles vão ficar melhor disfarçados em meio aos desenhos dos grafites. Vai ser uma poluição visual danada…mas ainda assim, melhor do que se olhar um talude pintadinho bonitinho mas decorado com aquelas letras pontudas imbecis dos vagabundos filhinhos de papai.

    Curtir

  2. Pichação é um problema, mas graffiti não chega a ser tão diferente quando é malfeito. Mas se tivessem umas trepadeiras cobrindo esses taludes até seria bom, apesar de alguns vagabundos que provavelmente iriam danificar as plantas.

    Curtir

  3. Distraidos coma “poluicao visual” o numero de carros que vao cair no riacho so vai aumentar….

    Curtir

  4. …..“INSONIA 2010″

    HUAheuaheuaheuahuhaueh.

    É rir pra não chorar!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: