Sobre o Viaduto Otávio Rocha

 
 

Viaduto Otávio Rocha, em foto noturna de Gilberto Simon

Achei bastante pertinente este comentário do leitor Georgeano e aqui está em destaque agora:

“É completamente válido incentivar atividades diferentes ou pequenos comerciantes, mas isso não deve acontecer nesse viaduto importantíssimo, belo, único, e com potencial de ser uma grande atração e cartão postal da cidade!!!

O mix que esse lugar privilegiado deve servir, é de apoio para que as pessoas frequentem o local.  Bons cafés, por exemplo, tanto de dia como a noite.”

Georgeano, leitor assíduo do Blog Porto Imagem

 

Share



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, TURISMO

Tags:, , ,

4 respostas

  1. Olá Gilberto!

    Concordo com o Gerogeano: Além de cafés, eu adicionaria um ponto de atenção ao turista, e um pequeno museu/memorial, com fotos da construção do viaduto, na fase de estruturação da capital na época de Otavio Rocha…

    Abraço!

    Curtir

  2. Um lugar perfeito para o mau cheiro que existe, lá, pelo jeito que o estado cuida da segurança do cidadão lugar cafes onde???

    Curtir

  3. Tá certo, Guilherme, e os cafés (ou outros comercios mais petinentes ao local) dariam mais VIDA, mais pessoas frequentando o local – é isso que o Centro precisa.
    Um comercio adequado dá suporte pra que as pessoas – ou turistas – possam permanecer no viaduto, enquanto o admiram, tiram fotos, comersam, fazem um lanche, descansem da caminhada…

    Curtir

  4. E pior que ali é uma area com hotel e prédios residenciais, alem de ser um ponto turistico, poderia dar certo.
    O problema é que nosso centro continua sendo muito perigoso a noite, e pra solucionar isto, uma das principais obras é o projeto do cais, e mais residenciais.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: