Prefeitura estuda estacionamento subterrâneo no Largo Glênio Peres

Largo Glênio Peres - Foto: Gilberto Simon

Na manhã de hoje participei da solenidade em comemoração ao aniversário de 141 anos do Mercado Público de Porto Alegre. Foi um momento muito significativo, pois pessoalmente tenho um carinho muito especial pelo local. Foi uma festa bonita, com direito a bolo, parabéns e tudo mais.

Na ocasião, todos destacaram o Mercado como uma referência comercial e cultural da Capital de todos os gaúchos e foram divulgadas algumas melhorias fundamentais que acontecerão nos próximos meses.

Mas, homenagens a parte, aproveitei a oportunidade para anunciar formalmente o início dos estudos necessários que vão viabilizar a construção de um estacionamento subterrâneo no Largo Gênio Peres.

Tenho a convicção de que essa é uma demanda importante da população e vamos trabalhar para concretizá-la. Não mediremos esforços para revitalizar, preservar e principalmente valorizar este importante espaço público do nosso município.

Por fim, aproveito mais uma vez para parabenizar os permissionários e comerciantes que são as pessoas que zelam pelo nosso Mercado. Personagens que com dedicação, carinho e paixão, contribuem para a qualificação dos serviços prestados. Parabéns a todos e parabéns a Porto Alegre!

José Fortunati, Prefeito de Porto Alegre

 

Fonte: Blog do Fortunati (http://www.fortunati.com.br/)

Share



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:

8 respostas

  1. Um estacionamento subterrâneo no meio do centro é uma péssima idéia. O prefeito deveria estar tomando medidas pra diminuir o número de carros no centro e evitar congestionamentos mas está fazendo o contrário. Não precisa esperar VLTs e metrôs, dá pra se tomar medidas imediatas pra melhorar o transporte público, melhorar a estrutura para pedestres e ciclistas. Eu acho justamente o contrário do que o Gulherme falou. Com menos carros o centro vai ficar muito mais agradável e vai valorizar muito mais. Em todo mundo as ruas de pedestres são as que tem o comércio mais movimentado. Mais estacionamento favorece uns poucos e vai trancar ainda mais a cidade para todos.

    Curtir

  2. A maneira de fazer alguém largar o carro é melhorar o transporte coletivo – metrô, bondes modernos. Acabar com os estacionamentos só vai fazer com que se fique circulando e circulando até encontrar uma vaga para estacionar. Ou então nem ir ao centro, optando pelo shopping.
    Eu acho meio que de mau gosto essa discussão. Todo mundo sabe que VLTs e metrôs em Porto Alegre só em 2050. Isso se não houver uma troca de governo e suspenderem o que o anterior fizer, como está acontecendo com o cais do porto.

    Curtir

  3. O problema acaba sendo transferido para todas as vias que levam ao centro, pois tendo facilidade de estacionamento no centro todo mundo que tem carro, vai querer ir de carro para o centro.

    Curtir

  4. Até que é melhor ter estacionamentos subterrâneos, assim alguns locais que acabavam servindo de estacionamento a céu aberto possam ser aproveitados para alargar as calçadas e eventualmente algumas ciclofaixas possam ser implantadas.

    Curtir

  5. Guilherme,

    Exatamente como é em Amsterdam e Copenhagne, só tem pobre e loja de 1,99 nos seus centros né?!

    Eu falei: ” fecharam o trânsito para os carros, retiraram estacionamentos e MELHORARAM SEU TRANSPORTE COLETIVO”

    RICO, EM CIDADE DE PRIMEIRO MUNDO MODERNA, ANDA EM TRANSPORTE COLETIVO SIM, POIS É MAIS RÁPIDO E PRÁTICO DO QUE PEGAR O CARRO.

    Abram um pouco vossas mentes, vejam como as cidades muito mais antigas que a nossa resolveram seus problemas de trânsito e melhoraram a qualidade de vida das pessoas.

    Curtir

  6. com certeza guilherme

    eu acho que os portais da cidade sao uma boa mudanca

    Curtir

  7. Tira os carros do centro de Porto Alegre, a unica coisa que tu vai ver, é o centro ser abandonado.

    Rico não vai deixar de andar no seu carro confortavel pra pegar onibus lotado, se tiram os estacionamentos do centro, o pouco que resta de lugares digamos que um certo nivel, vai acabar, vai mudar para outros bairros… ai sim, só vai sobrar as lojas de 1,99.

    Curtir

  8. Pena que o Blog do Fortunati não aceita comentários. Eu perguntaria para ele o motivo de a administração de Porto Alegre andar na contramão do resto do mundo civilizado, as grandes metrópoles que estão resolvendo ou já resolveram seus problemas de trânsito nas zonas centrais e que estão revitalizando de verdade a cidade, fecharam o trânsito para os carros, retiraram estacionamentos e melhoraram seu transporte coletivo.
    O que Porto Alegre tem de diferente para fazer ao contrário?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: