Azenha pede revitalização

A revitalização da área comercial da Azenha se arrasta por mais de uma década e o projeto não avança. Mesmo assim, os comerciantes do bairro mantêm a expectativa quanto à execução das ações e a pressão sobre a Prefeitura de Porto Alegre. Recentemente, os empresários se reuniram com o secretário de Governança Local, Cezar Busatto, e receberam a boa notícia de que a atual gestão priorizará as ações no bairro.

A ideia é iniciar o projeto pela praça Princesa Isabel, localizada no cruzamento das avenidas Princesa Isabel, Bento Gonçalves, Azenha e Oscar Pereira. O local, considerado o coração do bairro, seria adotado por alguma empresa. Para isso, entretanto, é preciso autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “Precisamos desburocratizar os processos”, cobrou o presidente da Associação Empresarial Nova Azenha (ANA), Ary Bortolotto. Outra decisão do encontro é que as ações no bairro serão executadas mediante atuação integrada de secretarias municipais, comerciantes e comunidade. Para tanto, foi constituído um Comitê Gestor, que atuará em conjunto com os comerciantes para agilizar o projeto. A ação de governança, como está sendo designada pelo secretário Busatto, visa preparar o bairro e potencializar o comércio de rua no local. Para Bortolotto, a medida é positiva e renova as esperanças dos empresários.

A região é um dos mais importantes centros de compras de rua de Porto Alegre, com mais de 1,5 mil CGCs, 13 agências bancárias e uma circulação diária estimada em mais de 150 mil pessoas. Melhorar os passeios, que são estreitos e de conservação precária, consertar fiações expostas, diminuir a poluição visual, entre outros entraves que afastam os consumidores do bairro, são as metas consideradas prioritárias. “A revitalização é uma necessidade, é urgente, se quisermos reavivar o nosso comércio de rua”, salientou Bortolotto.

Correio do Povo

 

Share



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

1 resposta

  1. Gilberto, a Azenha está abandonada!

    É um bairro velho, acabado e contrasta com seu enorme trânsito de pessoas, todos os dias! A região merece uma revitalização, um cuidado maior da prefeitura e da própria Brigada, pois a região está bem perigosa.

    Digo com respaldo de até pouco tempo atrás ter morado ali.

    Abraço!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: