Ministro dos Esportes confere obras da Capital para a Copa

Duplicação da avenida Beira-Rio está no prazo estabelecido no projeto - Ivo Gonçalves/AFP/JC

A preparação da cidade para o Mundial reuniu nesta sexta-feira (29) o prefeito José Fortunati , o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e o presidente do Sport Club Internacional, Vitório Píffero. Inicialmente, eles conferiram a obra de duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), via de importante acesso ao estádio oficial da Copa. No local, o prefeito mostrou ao ministro os 500 metros de extensão já concluídos, de um total de 1.380 quilômetros. De acordo com Fortunati, a duplicação está no prazo do cronograma estabelecido no projeto. A expectativa é de que o trabalho esteja concluído até o final de 2011. (fotos)

Logo após, eles visitaram as obras no estádio Beira-Rio. Na ocasião, o ministro reiterou que o Beira-Rio será o estádio do Mundial. O presidente garantiu que as obras de modernização e readequação aos padrões Fifa estarão prontas para a Copa das Confederações, em junho de 2013. Sobre as garantias financeiras exigidas pelo Comitê Organizador Local da Copa (LOC) ao Inter, o ministro falou que irá insistir para que o Banrisul seja avalista do clube junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Acredito ser um ótimo caminho para dar garantias adicionais e segurança ao clube”, afirmou.

No final da visita, o ministro Orlando Silva elogiou as obras de preparação da cidade para a Copa, principalmente em relação à mobilidade urbana. “Fiquei muito feliz com a conversa com o prefeito José Fortunati, em ver obras avançadas, como a duplicação da avenida Beira-Rio, e de tantas outras obras que começam a avançar na cidade”, disse. Para Fortunati, o encontro ratifica que Porto Alegre está numa posição tranquila em relação aos preparativos para a Copa de 2014.

Jornal do Comércio

 

________________________

Pena que esta parece ser a única obra da Copa em andamento em Porto Alegre.  A principal, Cais do Porto, está incerta, e as demais não sei se vão iniciar …. é Porto Alegre.

Share



Categorias:COPA 2014

Tags:, , , , ,

2 respostas

  1. Banrisul, sr. ministro?

    Curtir

  2. A principal obra de mobilidade urbana da Copa será a Av. Tronco/Cruzeiro do Sul. Porque a principal? Porque é estratégica, já que ligará a Terceira Perimetral até o Cristal, que é o bairro que terá os maiores investimentos imobiliários da cidade nos próximos anos, além de fazer a ligação com um dos portais da cidade, que ficará ao lado do complexo do Beira-Rio. O projeto prevê corredor de ônibus e ciclovia e, segundo informaões que tive, o gabarito da avenida fica em torno de 40,00 metros. Será um impulso fundamental em toda a região do bairro Santa Terezae espera-se que traga muitos novos investimentos ao longo do seu traçado que é de aproximadamente 4 quilômetros.
    Mas realmente, a única obra da Copa que está em andamento é um pequeno trecho da Edvaldo Pereira Paiva. na minha opinião…eu acho que a PMPA tá dando sopa pro azar. Não falta tanto tempo assim pra 2014…e conforme o andar da carruagem, os cronogramas das demais obras podem ir pro espaço facilmente.
    Tem Severo Dullius, pista e terminal de carga do aeroporto, Tronco, portais, obras de arte na Terceira Perimetral, elevada da rodoviária, Edvaldo Pereira Paiva (com elevadas e ponte), Beira-Rio….nossa! Como tem coisa a ser feita.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: