CONFIRMADO: Tarso pedirá suspensão das licitações em andamento!

Projetos de Yeda preocupam Tarso

Terá sido tudo apenas um sonho ?

O governador eleito Tarso Genro (PT) irá solicitar que Yeda Crusius (PSDB), atual comandante do Piratini, suspenda o lançamento de novos editais, licitações em andamento, e assinaturas de contratos que passem a vigorar a partir do próximo ano quando já terá terminado a administração da tucana. São casos em que as formalidades contratuais não foram ainda assinadas entre o Estado e os prestadores de serviço.

A iniciativa foi revelada ontem por Carlos Pestana, futuro chefe da Casa Civil do governo de Tarso, que foi conferir as instalações do Centro de Treinamento da Procergs, onde será feita a transição entre as administrações. “Não é razoável que um governo que se encerra em dezembro assine contratos que comprometerão os futuros governos. Gostaríamos de pedir a suspensão desses processos até para poder analisar com mais cuidado”, afirmou Pestana. Entre vários casos que preocupam a equipe de Tarso está a possibilidade de Yeda assinar, nos últimos dias de sua gestão, os contratos de revitalização do Cais do Porto, da construção da RS 010 e de um presídio em Canoas por meio de Parceria Público Privada, que teria validade por 27 anos.

Os petistas temem ver o orçamento da sua gestão combalido por prioridades da governadora. Além da questão financeira, há divergências programáticas. Tarso discorda de determinados termos conceituais das três obras citadas. Ele pretende fazer adequações nos projetos.

Correio do Povo

 

__________________________

Sentiram a situação ? Povo que não sabe votar, que não tem memória é isso que dá. Ninguém jamais esquecerá a gestão do Tarso Genro.  Meus pêsames pessoal ! 
 

Share



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , , ,

33 respostas

  1. E votar em quem? No Fogacinha? Esse ia construir uma piscina pra “NADAR”… Votei na Yeda, mas pode ta qualquer um no poder que nada sai.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: