Terceira Perimetral: EPTC conserta equipamentos

Escadas rolantes tiveram degraus trocados Foto: Jonathan Heckler/PMPA

Os elevadores e escadas rolantes dos viadutos José Eduardo Utzig, na Benjamin Constant, e Jorge Alberto Mendes Ribeiro, na Protásio Alves, ambos na Terceira Perimetral, foram consertados e restaurados, recentemente, pelas equipes de manutenção do mobiliário da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Para melhor atender aos usuários, foram substituídos pisos, portas e botões dos elevadores, trocados os degraus das escadas rolantes e lavados equipamentos. O valor total do serviço de manutenção foi de 29 mil reais.

O motivo da revitalização foi desgaste natural e, principalmente, vandalismo. “Sofremos muito com pichações e quebra intencional dos equipamentos. Tivemos diversos casos de pessoas que urinaram nos elevadores. São atos que prejudicam não só os usuários de ônibus, mas toda a cidade, pois causam gastos aos cofres públicos”, afirmou o coordenador de mobiliário da EPTC, Mário Augusto Costa.

Vandalismo no trânsito

A relação desses gastos é extensa. A limpeza em razão de pichações nas estações dos corredores e paradas de ônibus custa 90 mil reais ao mês; a recuperação de painéis luminosos e reposição de peças de alumínio somam 50 mil anuais, a recuperação de gradis e lixeiras ficam 6 mil ao mês; recuperação de placas de sinalização vão a 13 mil ao mês e a reposição de semáforos furtados, 7 mil reais ao mês, entre outros prejuízos. Os danos à sinalização, além do prejuízo financeiro, representam riscos à segurança de motoristas e pedestres.

Prefeitura de Porto Alegre
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=134808

Share



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, vandalismo

Tags:, , ,

5 respostas

  1. Me descupem, mas eu assino em baixo do que o Augusto falou.

    Curtir

  2. Vou dizer uma coisa DEFINITIVA. Porto Alegre NÃO tem solução..repetindo > NÃO TEM SOLUÇÂO. Porque? Simples. Porque nunca vão tirar os vagabundos, mendigos, vândalos, viciados e desocupados das ruas. NUNCA. Não vão prender, não vão mandar pra albergues, não vão matar, não vão coibir, etc. Como a advento do crack, a cidade ganha dezenas de novos “moradores” de rua a cada dia. Há exércitos nas ruas,,,pedintes, cheiradores, fumadores, achacadores, flanelinhas, filhinhos de papai pichadores, pedintes e outros tipinhos inúteis. Nem vou falar daqueles que irritantemente atrapalham o trânsito, como carroceiros e carrinheiros, pois esses ainda se esfolam catando lixo em vez de filar dinheiro nas esquinas. Há outros exércitos de gente que furunga nos sacos de lixo e deixa tudo espalhado pelas ruas…e o número desses também cresce em escala geométrica. Porto Alegre é a cidadde que perdeu a guerra contra a imundície o o vandlismo. A higiene foi vencida pela podridão. O vandalismo tomou conta. Somos uma cidade sitiada pela miséria….mas incrivelmente, muitos de seus moradores é complascente com tal situação e acha que aqui é o umbigo do mundo…um oásis de civilização privilegiada por nossas “belezas”. Enquanto o nosso povinho burro não se der conta de que Porto Alegre se transformou numa grande lata de lixo (mais de 400 favelas!!)…nós vamos padecer no limbo da mediocridade….contentados com essa porcaria de cidade suja.
    Então é como diz a Martha: relaxem e gozem…pois não adianta se estressar. Eu já desisti de brigar e de ser taxado de reacionário ou radical, só porque odeio uma cidade suja e não gosto de vagabundos. Tô fora! Não falo mais nada…que se danem os outros, que se ferra a cidade. Nós merecemos.

    Curtir

  3. Não basta só câmeras de segurança, os brigadianos e guardas municipais precisam de apoio ao invés das críticas de grupos que dizem defender os direitos humanos mas só querem saber de bajular ladrões e traficantes.

    Curtir

  4. sem cameras de segurança e algo pra controlar, não adianta nada.

    deviam dar um jeito de fechar as paradas depois de um certo horario…. ai sim…

    Mas ai vão reclamar que estamos tirando moradia dos mendigos
    ¬¬

    Curtir

  5. Quem teve essa (péssima) ideia de fazer paradas de ônibus sob os viadutos da Terceira Perimetral?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: