Flagrantes de pichação

Dois jovens foram detidos na madrugada de ontem por estarem pichando um muro em Porto Alegre. Levados ao Palácio da Polícia, acabaram liberados e um deles ainda tripudiou da ação da Brigada Militar.

Os infratores foram flagrados pichando uma parede do Restaurante Popular, no Centro. Ao verem a aproximação da viatura, tentaram fugir, mas foram capturados. Com eles foram apreendidas duas latas de tinta em spray.

A dupla já tinha sido presa outras vezes pela mesma infração. Agora, ambos responderão à Justiça em liberdade. Na saída, antes de ir embora, um deles provocou:

– Eu sou pichador e sempre vou ser pichador. Pode me prender quantas vezes quiser.

Zero Hora

 

Share



Categorias:Outros assuntos, vandalismo

Tags:,

6 respostas

  1. O problema é essa lenga-lenga de “direitos humanos” ser aplicada só para beneficiar vago e nóia. “Vida loka” tem que apodrecer na cadeia. Quanto ao pichador zombar da Brigada, isso é um reflexo de todos esses problemas, quando o criminoso começa a se achar acima da lei. e o pior é que se o brigadiano resolvesse autuar a criatura por desacato, não precisaria nem passar o “tatuador” no lombo da criatura nem colocar o “grampo”, já seria acusado de truculência ou, como os esquerdopatas costumam dizer quando se referem às operações militares de Israel, “uso desproporcional da força”…

    Curtir

  2. É muito facil acabar com a pixação, basta cobrir a pixação rapidamente. A prefeitura poderia vistoriar a e cobrir (pintar) todas as pixações diariamente. Depois de alguns meses ou dois ou tres anos tenho certeza que a moda da pixação terá acabado. O trensurb faz assim para evitar a degradação dos trens. Assim que uma pixação é percebida o trem é levado para o pátio e limpo.

    O pessoal tem que acordar pro fato de que pixação não é brincadeira e o mal que ela causa não é o mesmo que uma criança levada riscando a parede. A pixação inicia o processo de degradação de bairros e ruas, levando os moradores a ficarem relapsos na manutenção e causa portanto grande perda economica para as pessoas nessas áreas com a desvalorização dos imóveis. Em suma, pixação é coisa séria.

    Curtir

  3. Eu realmente gostaria de entender como funciona a mente desse pessoal. Sério. Uma época, quando existia uma pixação aqui e outra ali as entendo que o ato era vistao, mas hoje em dia pixam tanto que simplesmente parece sujeira.

    Curtir

  4. Vergonha! Mas o que esperar de um país que deixa na rua ladrões, assassinos, estupradores? A constituição brasileira e o código penal dão vergonha aos cidadãos honestos, que pagam impostos e se esforçam para melhorar de vida, pois são legislações que existem somente para passar a mão na cabeça de bandidos e vândalos. Mas ai de quem ousar punir os pichadores… vai com certeza aparecer alguém dizendo que eles são excluídos pela sociedade, que estão tentando se expressar, blá blá blá. Em resumo, se tu tem uma empresa, uma casa e o pichador vai lá e detona com o muro que tu recém pintou, tu que te rale, ele está no “direito dele”.

    Curtir

  5. Porto Alegre é a capital do vandalismo. “Vândalos de todo o Brasil: venham para cá, que vocês serão muito bem tratados”.

    Curtir

  6. Está na hora de se aplicar uma penalidade nesses vândalos, tal como: pintar a chaminé do Gazômetro, pintar a ponte do Guaiba, e depois pintá-los de rosa-choque, quero ver se eles continuarão pichando.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: