AltoNorte Shopping Center divulga novas imagens

O AltoNorte Shopping Center, já divulgado aqui no Blog, tem projeto elaborado pelo arquiteto Manoel Dória e prevê 250 lojas, seis salas de cinema e estacionamento no subsolo, a um custo de R$ 85 milhões.

O shopping ocupará duas quadras, cortadas pela Rua Alfredo Placides da Silva, que serão ligadas por uma passarela suspensa e um túnel para os veículos. Acima das lojas serão erguidas duas torres para escritórios.

O empreendimento deve acirrar a concorrência comercial na região. Além de ser vizinho do Lindóia Shopping, o centro de compras ficará a cerca de 800 metros de onde deve ser instalado o Bourbon Wallig.

Imagens anteriores do shopping:

A localização:


Notem o Lindóia Shopping bem na direita da imagem.

Share

Imagens: Doria Lopes Fiuza Arquitetos Associados



Categorias:Shopping Centers

Tags:, , , , ,

17 respostas

  1. Nunca mais saiu nada a respeito desse trambolho.

    Acho que desistiram, ná?

    Curtir

  2. Tenho muita curiosidade sobre o Centerlar, eu fuila logo que inaugurou, e só estavam abertas as lojas da Cassol, o Zaffari, uma Panvel e um café e nunca mais fui la, isso ja faz mais de um ano. Eu tinha escutado que iria abrir cinema la e etc…, abriu mais alguma coisa la ou ficou na mesma?

    Curtir

  3. Ter basntante shoping não é o problema, a meu ver a cidade valoriza com tais emprendimentos.
    O grande problema, é ter lojas pra suprir todos esses shopings.
    O Centerlar é um grande exemplo disso.

    Curtir

  4. Não sei se é preciso “desnortizar” a cidade, é claro que ela tem que se desenvolver para a Zona Sul, com grandes empreendimentos também, mas acho que isso ja esta acontecendo, o que esta acontecendo na zona norte é quase uma revitalização, pois ali tem um grande público consumidor, não acredito que este shopping por exemplo ou o bourbon wallig atraiam mais pessoas para a região, assim como o barra atrai para a Zona Sul, eles servem para suprir uma demanda que ja existe, e olha, eu tava pensando, pela grande área residencial que há em ali no lindóia e de onde vai ser o Alto Norte e o próprio Bourbon Wallig, acredito que o movimento vai ser boa parte de pessoas que vão para la a pé. Eu por exemplo frequento o Lindóia que tem um estacionamento pequeno e sempre há vagas e o shopping é movimentado. Claro que aumentara consideravelmente o número de carros e de trânsito e eu sou completamente a favor de investimentos na avenida.

    Curtir

  5. Julião, essa foi excelente… hehe

    Curtir

  6. Eu sei que podem até contra-argumentar que os bandidos também descobriram os shoppings..e é verdade. Mas o que é importante é que as pessoas sentem-se mais seguras em um shopping do que na rua. E o fato de sentirem-se seguras, já é um atrativo que faz a diferença.
    Enquanto Porto Alegre se mostrar suja e violenta..veremos shoppings nascendo e prosperando. O mercado prospecta e investe em segmentos lucrativos. Natural.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: