Copa 2014 : Informação turística estará em bares e restaurantes

Intenção é valorizar Capital como destino turístico. Foto: Ivo Gonçalves / PMPA

Proprietários e gerentes de restaurantes e bares de Porto Alegre se preparam para atuar como Multiplicadores de Informação Turística (MIT) da Capital. A capacitação será feita nesta terça-feira, 9, pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) em apoio ao programa Bem Receber Brasil – Copa 2014, desenvolvido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RS) em parceria com o Ministério do Turismo. O programa se destina a capacitar profissionais do setor para melhor atender clientes e turistas tendo em vista o evento mundial de futebol.
 
Os profissionais assistirão, no auditório da SMTUR, às 9h, a uma palestra sobre os atrativos e produtos turísticos que a cidade tem a oferecer aos visitantes e, às 10h30, participarão de um city tour no Linha Turismo. A proposta do programa é fazer desses profissionais, que atuam na linha de frente do atendimento ao público, multiplicadores de informações turísticas da cidade, contribuindo para a maior divulgação e a valorização do destino Porto Alegre. De acordo com o programa, os estabelecimentos participantes receberão da Abrasel o selo MIT e a tradução de seus cardápios para um segundo idioma.

Bem Receber Brasil – Copa 2014  – O programa é desenvolvido em todas as cidades-sede da Copa 2014. Além do terma “informação turística”, o programa aborda segurança alimentar a atendimento ao clientes. A iniciativa tem o apoio da Federação Nacional de Hoteis, Bares, Restaurantes e Similares.

Prefeitura de Porto Alegre

__________________

Quais serão os pontos turísticos da cidade em 2014 ? Usina do Gasômetro? Prainha do Gasômetro? Ipanema? Casa de Cultura? Margs? Por-do-Sol ? …  tudo igual ? Isso todo mundo já sabe. Nem precisa curso e palestra ….

Share



Categorias:TURISMO

Tags:, , ,

7 respostas

  1. As portas de 2011 está aí, estou olhando para o fim do túnel…está tudo escuro, mais uma certeza nós temos, o esqueletão da Praça XV, será o hotel para os torcedores que vierem com “pesos”. Não pensem que nossos governantes não reforçarão a segurança nas ruas e nos estádios, até os banheiros ecológicos do Acampamento Farroupilha já estão sendo limpos para serem instalados alí na volta do Gazômetro. Viva Porto Alegre!!! Idéias nós temos! A questão será quem irá executa-las, vamos precisar importar mão-de-obra de outros estados e de países vizinhos. PY3CVS.
    http://py3cvsclaudio.wordpress.com/

    rsrsrsrs

    Curtir

  2. Há anos só ouço esses bla-bla-blas, de reunião, de comissão, de botar placas indicativas na rua, de mostrar brique, e mais um monte de coisas NULAS. Criar atrações de verdade, nada. Aliás, terminam com elas, como o belvedere so Santa Tereza. Criar atrações de verdade, mirantes, torres, atrações na orla… NADA é feito há pelo menos 30 anos.

    Informação turística SOBRE O QUÊ ???

    Gasômetro? Laçador? João Alfredo? Brique?

    Coitados dos turistas que virão pra Poa na Copa.

    _____________________________________________________________
    “Porto Alegre é a Argentina do Brasil”

    Curtir

  3. O logo de POA na Copa de 2014 deveria ser uma brocha…

    Curtir

  4. Aguardemos a logomarca de Poa. Um marco histórico nas obras para a Copa.

    Curtir

  5. hehe nao se preocupem teremos muitos shoppings para os turistas visitarem ahhaa

    Curtir

  6. Aqui é um bom lugar para críticas e elogios, o interessante é que faz muito tempo que eu não tenho a quem elogiar…nos últimos anos presenciei muitas “lambanças” e agora acompanho uma querendo fazer uma “obra de impacto na saída” e o outro não querendo…continua o mesmo e velho “Rio Grande”.

    Curtir

  7. Oi Gilberto, mas bah!!! como diz o gaúcho, quem será que vai ser o governador em 2014? será que o véio não vai desistir antes, para se candidatar para outro cargo? será que vão pintar os barquinhos sucateados do cais? eu adianto uma idéia…acho bom eles começarem a escolher os voluntários para participar da Copa, tem muito trabalho pela frente, tais como, “CAIAR” a ponte do Guaiba, engraxar os parafusos do VÃO MÓVEL, passar um CAL nos barquinhos sucata, mandar o DMLU dar uma varrida na orla, dar uma aguada nos maricás da orla, acho que tem muito cuturno
    bom por alí que ainda pode ser útil. Do jeito que a coisa vai, acho que eles vão conseguir um monte de voluntários…
    PY3CVS – Claudio

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: