Terminal 2 do aeroporto atenderá até 2 milhões de passageiros

Terminal 2 do aeroporto atenderá até 2 milhões de passageiros. Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Obras de reestruturação devem ser entregues até 1 de dezembro

Convidadas para se instalarem no futuro Terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, empresas aéreas como Azul e Webjet estudam instalação no local. Outras, como Avianca (ex-OceanAir), NHT e Trip Linhas Aéreas, também fazem parte da lista de cogitadas para atender na estrutura do antigo terminal, cujas obras de reestruturação devem ser entregues até 1 de dezembro deste ano. “Há ainda a possibilidade de companhias como a Passaredo, que ainda não atua no Sul, se alojarem ali”, adianta Jorge Herdina, superintendente do aeroporto.

Os critérios de escolha das companhias foi a compatibilidade da estrutura do local com o número de passageiros atendidos. “Nesta arrancada, pretendemos operar com um 1,5 milhão de usuários, com breve expansão para 2 milhões”, calcula. Ele estima que, no máximo, três aéreas se instalem no novo terminal.

Ainda não há definição de quais empresas irão se instalar na estrutura, mas o superintendente explica que cada companhia poderá operar em apenas um dos terminais – novo ou atual – “evitando confusão para os passageiros”. Herdina acredita que assim que as obras forem entregues, as futuras candidatas se manifestarão, podendo iniciar as operações.

“Se tudo der certo, iremos nos transferir para lá”, diz Adalberto Febeliano, diretor de relações institucionais da Azul. “O atual terminal tem muitas dificuldades operacionais, devido ao número de balcões de check-in abaixo do necessário”, avalia. A empresa só passará a operar no Terminal 2 se o mesmo oferecer o conforto adequado aos passageiros, avisa.

As obras do novo terminal custarão cerca de R$ 2 milhões. Em dezembro, já estarão funcionando um processador de check-in, uma sala de embarque e o desembarque com esteiras de bagagem. Os custos para instalação de uma empresa aérea na nova estrutura serão os mesmos. Para Herdina, a principal vantagem de as companhias mudarem para o novo espaço será a possibilidade de oferecer operações “mais personalizadas e menos conflitantes, no sentido de não colidir com o fluxo de passageiros de outras empresas.”

 Jornal do Comércio

Share



Categorias:aeroportos brasileiros, COPA 2014

Tags:, ,

8 respostas

  1. Acho uma boa essa idéia do Marcelo, claro que não tenho muita noção também do que seria necessário, mas teria que padronizar tudo dai também, deixar as coisas pelo menos parecidas como as coberturar e etc… se não fica na cara que é puxadinho.

    Curtir

  2. É o país da engembração…

    Como eles construirão novo terminal de cargas do outro lado do atual, poderiam estender o aeroporto usando o terminal de cargas atual até o antigo, fazendo como um “L”. Seria um grande terminal, com mais de uma entrada e aproveitaria as estruturas existentes, assim o trabalho no puxado seria menor (adaptar as esteiras etc).

    Palavra de leigo!

    Curtir

  3. pode ser uma desculpa para deixar o aeromóvem em stand by.. nossa… eu nao era pessimista e tao desconfiado assim a um tempo atrás…hahah.. mas vejam bem, seria incompreensível alguem ter um voo programado para o terminal 2, chegar na estaçao aeroporto do trensurb e ter q fazer o transfer de van quando existe um aeromóvel.. espero que eles revejam esse trajeto do aeromóvel.. dificilmente gastarao 2 milhoes para depois que o terminal 1 for ampliado retome as atividades futuras do terminal 2, é infraero.

    Curtir

  4. pode ser uma desculpa para deixar o aeromóvem em stand by.. nossa… eu nao era pessimista e tao desconfiado assim a um tempo atrás…hahah.. mas vejam bem, seria ridículo alguem ter um voo programado para o terminal 2, chegar na estaçao aeroporto do trensurb e ter q fazer o transfer de van.. espero que eles revejam esse trajeto do aeromóvel.. dificilmente gastarao 2 milhoes para depois que o terminal 1 for ampliado retome as atividades futuras do terminal 2, é infraero.

    Curtir

  5. lamentavel.

    Curtir

  6. Nossa Infraero é tão organizada que construirá o aeromóvel sem previsão de passar por esse “novo” terminal.

    Curtir

  7. Puxadinho, remendo e assim nos vamos…

    Curtir

  8. Não passa de um “puxadinho”!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: