Inter e comitê local selam acordo sobre reformas no Beira-Rio para Copa-2014

Imagem: Hype Studio

O Internacional e o COL (Comitê Organizador Local) chegaram a um acordo sobre as reformas do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, cujo projeto enfrentava um impasse. Mas o acerto ainda é extraoficial, sem aprovação escrita da entidade.

O problema do Beira-Rio é a visão que a torcida tem dos assentos da arquibancada inferior, que não atende exigências da Fifa. Inicialmente, o comitê queria que o campo da arena fosse rebaixado. Mas essa ideia encareceria bastante o projeto -estimado em R$ 155 milhões.

Há um lençol freático embaixo do gramado. O estádio fica perto do rio. Em vez disso, o Inter sugeriu que se aumentasse a altura da arquibancada. O setor, que antes seria elevado em 3 metros, subirá até 3,5 metros. Ainda haverá mudança na inclinação.

Ambas as mudanças são para atender a medida da placa de publicidade da Fifa, maior que o padrão brasileiro, sem atrapalhar a visão do público do campo.

‘Apresentamos uma nova modelagem para essas arquibancadas inferiores. Ainda não deram um OK. Mas indicaram, em conversas, que estavam de acordo’’, afirmou o vice de patrimônio do Internacional, Emídio Ferreira.

De fato, o COL entende que o problema do Beira-Rio foi resolvido, segundo apurou a Folha de S.Paulo.
Ainda será necessário excluir alguns assentos desta arquibancada inferior, o que reduzirá um pouco a capacidade do estádio.

Ainda assim, o Beira-Rio poderá receber em torno de 60 mil pessoas após a reforma. E o custo da obra não foi alterado, segundo a diretoria do Internacional. A intenção do clube é bancar o projeto com recursos próprios.

UOL – FolhaPress
Bernardo Itri e Rodrigo Mattos
Da Folhapress
Em São Paulo

09/11/2010 – 09h01

Share



Categorias:COPA 2014

Tags:, , , ,

2 respostas

  1. Bem, como o Augusto falou… o entrave era financeiro, mas também havia a questão do campo.

    Para o problema do campo, parece que já encontraram a solução. Para o outro, tudo indica que o Banrisul dará a garantia financeira.

    Assim esperamos ansiosos.

    Curtir

  2. Comitê Olímpico Local é o quê em relação à Fifa? Outra coisa; o entrave até agora não era devido à formatação do projeto…mas sobre a obtenção de financiamento para a totalidade da obra com o aval de uma entidade que complementaria o montante dos recursos pendentes. Se o financiamento ainda não foi resolvido, como um simples acordo sobre as reformas (que manteve o mesmo nível de investimento anterior) seria a solução?
    Realmente não entendi a notícia.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: