Porto Alegre deverá ser a Sede da Copa das Confederações, em 2013

Porto Alegre é a primeira cidade a criar Comitê da Copa do Mundo 2014

Com desistência de São Paulo, capital gaúcha deve ser a sede da Copa das Confederações

Porto Alegre é a primeira cidade do Brasil a formar o Comitê da Copa do Mundo de 2014. O grupo irá se aprofundar na organização da estrutura da cidade para o maior evento esportivo do Planeta, que será realizado daqui a quatro anos no país.

O prefeito José Fortunati explicou que tudo está sendo feito em parceria com a comissão de hotelaria para discutir sobre diversos assuntos, que visam qualificar Porto Alegre para receber a Copa do Mundo. Uma das obras mais complexas é a duplicação da Avenida Tronco, na zona sul da capital.

— A Avenida Tronco começa próximo ao Estádio Olímpico e vai se desenvolvendo pela Vila Cruzeiro até o Hipódromo do Cristal. Não basta apenas alargar a rua. Em torno da avenida, cerca de 1200 famílias terão que ser remanejadas. Vivem sem esgoto, sem água tratada. Iremos colocar estas famílias em outas regiões. Iremos coloca ciclovias, novos pontos de ônibus na Tronco. Temos equipes inteiras dedicadas às obras da Copa do Mundo dentro da prefeitura – disse Fortunati.

Outra boa notícia para o Estado foi divulgada nesta quarta-feira. Com a desistência de São Paulo de sediar a Copa das Confederações, em 2013, é muito provável que Porto Alegre sedie os jogos da competição.

Fonte: O Pioneiro



Categorias:COPA 2014, Copa das Confederações 2013

Tags:, , , ,

6 respostas

  1. Julião. Boa parte dessas famílias vai ser reassentada ali perto mesmo. O DOPA (Diário Oficial de Porto Alegre) já publicou várias desapropriações de áreas adjacentes. Além do mais, cada família receberá 40.000 reais para sair do local. Um baita negócio…já que são invasores de área pública.

    Curtir

  2. Na minha opinião, como já dei a idéia antes, essas famílias que perderão suas casas com o alargamento da Tronco poderiam ser assentadas no seu próprio bairro, bastando o Poder Público (União+estados+município), com a ajuda da iniciativa privada, ou não, desapropriar uma área maior que a necessária para a via e construir pequenos edifícios, realocando essas pessoas e indiretamente, qualificando o aspecto da região e da futura avenida.

    Curtir

  3. Se deixam as vilas, reclamam.
    Se falam em reassentar, reclamam.

    Curtir

  4. “Leia-se: vamos reassentar essas pessoas para o lugar mais longe possível de Porto Alegre.”

    Minha sugestão é que se coloque essas famílias ao lado da tua casa..que eu quero ver se tu vais gostar.

    Curtir

  5. > Vivem sem esgoto, sem água tratada. Iremos
    > colocar estas famílias em outas regiões.

    Leia-se: vamos reassentar essas pessoas para o lugar mais longe possível de Porto Alegre.

    Curtir

  6. Se Porto Alegre for sede das Copas das Confederações em 2013, como se espera, em termos de futebol teremos jogos muito mais legais que na Copa do mundo em 2014. Na Copa receberemos jogos de apenas uma seleção importante contra outras médias e menores, mas em 2013 poderemos ter confrontos entre seleções de primeiro nível do futebol mundial, ainda mais a cidade contará com 2 estádio no padrão FIFA.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: