Regiões Metropolitanas e Aglomerados Urbanos (Censo IBGE 2010)

Lista de Regiões Metropolitanas e Aglomerados Urbanos acima de 800 mil habitantes
 
 
Levantamento realizado pelo forista Yuri S. Andrade, de Londrina, no skyscrapercity.com
Obs.: Tabela construída com resultados preliminares do Censo 2010.

Share



Categorias:Demografia

Tags:, , ,

8 respostas

  1. Fora São Paulo, Rio, Belo Horizonte e as do sul, o resto é só miséria. Não sei pra que tanta região metropolitana nesta peste deste país corrupto, principalmente no nordeste onde predomina a pobreza.

    Curtir

  2. Sou um estudioso de geografia e estatística, mas acho que faltou a Baixada Santista e Florianópolis. Mas no geral ficou um bom trabalho.

    Curtir

  3. ESTA É UMA PROVA PROVADA QUE PORTO ALEGRE TEM UM POTENCIAL FANTÁSTICO PARA CRESCER…MESMO ESTANDO AQUI NA PONTINHA DE BAIXO DO BRASIL, LONGE DOS GRANDES CENTROS, CONSEGUE SER PUJANTE E DINÂMICA, UMA CIDADE COSMOPOLITA, A MAIS PRÓXIMA DE MONTEVIDÉU, BUENOS AIRES E SANTIAGO DO CHILE…OUTRO DETALHE: QUAIS DESTAS REGIÕES METROPOLITANAS OU AGLOMERADOS URBANOS POSSUEM A QUALIDADE DE VIDA QUE PORTO ALEGRE POSSUI?

    Curtir

  4. Faltou a Baixada Santista nessa lista.

    Curtir

  5. Apenas um detalhe estatístico sem maiores implicações.

    Curtir

  6. 4,1 milhoes. 1 milhao a mais que curitiba. a 4 maior metropolitana do brasil. só por isso existem motivos para porto alegre ser uma cidade mundial assim como sao rio e sao paulo.

    Curtir

    • Sim, gosto de estatísticas, mas como gaúcho falsificado que sou, moro em SC, digo que não é vantagem nenhuma P.Alegre ser a 4ª maior área metropolitana do Brasil, pois está cheia de problemas como todas as outras cidades brasileiras.Mas tem tres coisas em POA,
      que são bem razoáveis: a parte cultural, o transporte coletivo e o Trensurb, que agora vai
      chegar a N.Hamburgo.Mas o centro de P.Alegre,com muitos prédios precisando de nova pintura, está feio.Aldo de Balneário Camboriú-SC

      Curtir

Trackbacks

  1. Belo Horizonte vs. Lima - Page 75
%d blogueiros gostam disto: