Vistoria na Ponte do Guaíba na segunda-feira não vai prejudicar o trânsito, diz Concepa

Trabalho estava previsto para hoje, mas foi remarcado para a liberação do visto dos técnicos

Foto: Jean Schwarz

Os representantes da empresa de Nova York Parsons Corporation vão começar uma vistoria na Ponte do Guaíba na próxima segunda-feira. Segundo a Concepa, o trabalho não vai provocar interrupções no tráfego ou paralisações na operação do vão móvel.

Aequipe deve chegar em Porto Alegre neste domingo. A vistoria estava prevista para hoje, mas foi remarcada devido à necessidade do Consulado do Brasil concluir a liberação do visto de trabalho dos técnicos.

A empresa

De acordo com a Concepa, a Parsons Corporation é a empresa com maior experiência em pontes móveis do mundo, que foi contratada pela concessionária para uma avaliação independente das condições da ponte. Entre suas atuações, tais como energia, meio ambiente, infraestrutura, transporte, recursos hídricos, entre outros, a Parsons possui uma divisão especializada em pontes móveis e já atuou em projetos de inspeção, manutenção e automação nos Estados Unidos e do mundo.

Os técnicos vão avaliar o funcionamento dos componentes para verificar a situação atual e propor medidas para solucionar os problemas. Desde julho, o vão móvel enguiçou duas vezes após içamentos. Neste ano, a estrutura da ponte teve problemas três vezes, ficando bloqueada por várias horas em cada oportunidade.

Zero Hora
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=capa_online

Share



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: