Grupo realiza Caminhada pelo Santa Teresa

Um grupo de pessoas realizou na manhã de sábado uma caminhada pelo Morro Santa Teresa, em Porto Alegre. Foi o terceiro evento nos últimos meses em defesa da área. Segundo um dos coordenadores do movimento de preservação do Morro Santa Teresa, Vinicius Galeazzi, a ideia é debater as mudanças na região.

A discussão sobre o futuro da área começou neste ano, quando o governo do Estado apresentou um projeto de lei para vender o terreno de 74 hectares. “Apesar de o projeto ter sido retirado da Assembleia, não significa que a discussão terminou”, observou.

Uma das idealizações do movimento é que a área torne-se parque de proteção ambiental. Porém, é necessário regularizar as moradias existentes e descentralizar a Fase, disse Galeazzi.

Para o engenheiro civil Ricardo Maestri, a discussão sobre o futuro da área não pode ser prolongado. “Cada vez que é adiado, maior é o descontrole sobre a área e menor será a possibilidade da preservação da fauna e flora existentes”, avaliou ele. Já o presidente da Associação dos Moradores da Vila Gaúcha, Darci Campos dos Santos, acredita que o diálogo é o caminho para a defesa da área, para garantir os direitos das mais de 2 mil pessoas integrantes das comunidades do morro. O trabalho do movimento pode ser acompanhado pelo www.omorroenosso.com.br.

Correio do Povo

Share



Categorias:Morro Santa Teresa

Tags:,

4 respostas

  1. O morro é nosso – dizem os invasores.

    Curtir

  2. Projetos de estudantes internacionais querem repaginar o Morro Santa Tereza

    Reunidos em congresso que começa neste domingo em Porto Alegre, estudantes de arquitetura e urbanismo propõem projetos inovadores para o morro da Capital

    Seria uma ótima noticia pra colocar aqui
    Ótimas propostas para o local.
    Fonte:
    Zero-Hora
    http://bit.ly/bkigyE

    Curtir

  3. 74 hectares… comporta, perfeitamente, um oceanário, com torre e tudo.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: