Um grupo de pessoas realizou na manhã de sábado uma caminhada pelo Morro Santa Teresa, em Porto Alegre. Foi o terceiro evento nos últimos meses em defesa da área. Segundo um dos coordenadores do movimento de preservação do Morro Santa Teresa, Vinicius Galeazzi, a ideia é debater as mudanças na região.
A discussão sobre o futuro da área começou neste ano, quando o governo do Estado apresentou um projeto de lei para vender o terreno de 74 hectares. “Apesar de o projeto ter sido retirado da Assembleia, não significa que a discussão terminou”, observou.
Uma das idealizações do movimento é que a área torne-se parque de proteção ambiental. Porém, é necessário regularizar as moradias existentes e descentralizar a Fase, disse Galeazzi.
Para o engenheiro civil Ricardo Maestri, a discussão sobre o futuro da área não pode ser prolongado. “Cada vez que é adiado, maior é o descontrole sobre a área e menor será a possibilidade da preservação da fauna e flora existentes”, avaliou ele. Já o presidente da Associação dos Moradores da Vila Gaúcha, Darci Campos dos Santos, acredita que o diálogo é o caminho para a defesa da área, para garantir os direitos das mais de 2 mil pessoas integrantes das comunidades do morro. O trabalho do movimento pode ser acompanhado pelo www.omorroenosso.com.br.
Categorias:Morro Santa Teresa
O morro é nosso – dizem os invasores.
CurtirCurtir
Projetos de estudantes internacionais querem repaginar o Morro Santa Tereza
Reunidos em congresso que começa neste domingo em Porto Alegre, estudantes de arquitetura e urbanismo propõem projetos inovadores para o morro da Capital
Seria uma ótima noticia pra colocar aqui
Ótimas propostas para o local.
Fonte:
Zero-Hora
http://bit.ly/bkigyE
CurtirCurtir
Obrigado Norton.
Já estou postando !
Abraço!
CurtirCurtir
74 hectares… comporta, perfeitamente, um oceanário, com torre e tudo.
CurtirCurtir