Técnicos norte-americanos realizam vistoria na Ponte do Guaíba

O trabalho não causou alterações no tráfego

Esta é uma das empresa com maior experiência em pontes móveis do mundo Foto: Genaro Joner / ZH

Os representantes da empresa de Nova York Parsons Corporation fizeram na manhã desta segunda-feira a vistoria na Ponte do Guaíba. O trabalho não provocou interrupções no tráfego ou paralisações na operação do vão móvel.

De acordo com a Concessionária da Rodovia Osório-Porto Alegre (Concepa), o desafio do grupo é modernizar a ponte. Além da vistoria, eles devem aplicar testes e sugerir alterações. É assinante? Leia mais.

A empresa

De acordo com a Concepa, a Parsons Corporation é a empresa com maior experiência em pontes móveis do mundo, que foi contratada pela concessionária para uma avaliação independente das condições da ponte. Entre suas atuações, tais como energia, meio ambiente, infraestrutura, transporte, recursos hídricos, entre outros, a Parsons possui uma divisão especializada em pontes móveis e já atuou em projetos de inspeção, manutenção e automação nos Estados Unidos e do mundo.

Os técnicos vão avaliar o funcionamento dos componentes para verificar a situação atual e propor medidas para solucionar os problemas. Desde julho, o vão móvel enguiçou duas vezes após içamentos. Neste ano, a estrutura da ponte teve problemas três vezes, ficando bloqueada por várias horas em cada oportunidade.

Zero Hora

Share



Categorias:Outros assuntos

Tags:

%d blogueiros gostam disto: