Iniciativas para a campanha do Cais Mauá

Estamos trabalhando para que o o Projeto do Cais Mauá vire realidade. Não fique parado. Faça alguma coisa também.

Já fizemos:

– Criação de um grupo no Face Book: http://www.facebook.com/home.php?sk=group_156585251053003&ap=1

Em breve:

– Criação de um Blog específico para o tema

– Impressão de adesivos “Quero Cais”

Sugira outras formas de potencializarmos a campanha. A população de Porto Alegre tem que ser mobilizada para isso. Mãos a obra pessoal !



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:,

14 respostas

  1. Vou terminando meus comentários sobre esse tema, espero ter colaborado!

    Tenho apenas uma última sugestão: ao se criar um movimento cidadão na internet e fora dela, tenham um cuidado, que seja pluripartidário. Existem pessoas sérias em todos os partidos. Acho muito importante que nesse movimento participem especialmente pessoas do PT e do PSB. Todos (ou quase) já concordam num ponto, e essa concordância é fundamental: a importância da revitalização do cais Mauá para se contruir uma nova identidade no séc. XXI. Uma identidade que estará conectada com o Centro Histórico, com nosso passado, mas que olha adiante também. Todos só tem a ganhar com isso (se alguém tiver provas de algum ganho ilícito, seja pro quem for, politicos, empresários, etc, que denuncie imediatamente a justiça).

    A questão que gera ainda dúvidas é a licitação atual. Acho que muitos bons petistas e pessoas do PSB, PTB e PDT entendem que chegou a hora. O futuro governo pode ter um papel importante como aval desse projeto, como garantia de que tudo será feito com lisura, que o quadro jurídico será respeitado, que a Antaq será ouvida e com a boa-disposição de todos chegaremos a um resultado que contente a todos.

    Por isso mesmo meu conselho é que seja um movimento onde pessoas de todo o espectro político possam participar, vamos convidar especialmente pessoas da base de apoio do futuro governo, para evitar qualquer tipo de sectarismo. Eu ouvi políticos do PT falando de uma forma muito responsável sobre a licitação, com verdadeira intençao de colaborar. Ouvi em algum lugar que o Tarso terá uma reunião com a Antaq para tratar do problema. Ele foi eleito com mais de 50% dos votos exatamente para isso, para resolver os problemas, esses votos não são votos contro a revitalização do cais mauá, qualquer pessoa percebe isso. O governo anterior não se reelegeu, perfeito, isso é a democracia. Mas é evidente que isso não significa que tudo o que o governo anterior fazia foi condenado pela população. A sabedoria está em escolher os bons projetos e levá-los em frente. E se o tarso nao se reeleger em 2014 ele vai esperar que façam o mesmo com o trabalho dele, por uma única razão, são projetos que se tem apelo elitoral, muito mais do que isso são para o bem do povo….

    Então convidem os seus amigos do PT, PSB, PDT, PTB, PSDB, PP, etc, para partipar. Se em uma enquete informal na radio deu 90% a favor dessa licitacao e 10% contra, é claro que esses 90% não são todos do PSDB…. tem todas as cores partidarias ali, e os petistas inclusive deveriam na minha opiniao ser os mais intusiasmados… Que um sonho de 30 anos para Porto Alegre se realize justamente num governo do PT … o que mais eles poderia querer? Claro… podem começar do zero, fazer uma nova licitação….tem todo o direito…por conta e risco….

    Um pequeno exercicío de ficção política (como toda ficção é uma simplificacao, mas ajuda a entender):

    PT assume o governo e não faz nada de objetivo para a licitação ter todos os impedimentos superados…..se começa entao um novo processo, novas discussões, argumentos e contra-argumentos. De novo, se tira o muro? não se tira? Vai ter hotel? E as garagens? Que empresas estarão dispostas a participar de uma nova licitação?… Meses vão correr, anos vão passar….Em 2014 nao estará pronto…apenas começado, isso com sorte…. Também em 2014, novas eleicões…. populaço descontente com o pouco realizado, sentimento de frustração, candidatos ao governo da oposi~ço batendo forte, lembrando o que aconteceu em 2010-11….
    Resultado: PT perde o governo…. a oposição vencedora (seja quem for) nos seus primeiros pronunciamentos deixa fora de qualquer dúvida o seu compromisso com o término das obras, pois acima da sua oposição ao PT ou algumas críticas ao projeto do governo anterior está o interesse dos cidadãos…com determinação termina as obras e enfim inagura com uma grande festa da cidadania …FIM.
    Um abraço

    Curtir

  2. Todos querem o Cais. Ninguém que ame de Porto Alegre, como nós amamos, dirá não para a revitalização. O que pode causar certa desconfiança é justamente o projeto. Talvez as pessoas queiram e tenham de conhecê-lo melhor. Há algum site com detalhes profundos desse projeto além do que sai na imprensa? O governo disponibiliza isso? Se a parte legal estiver ok e for um bom projeto não há motivo para não querer o Novo Cais.

    Curtir

  3. Saiu o resultado. 90% dos ouvintes votaram que querem que o projeto va adiante!
    Isso é otimo, achei que teria mais resistencia…como tivemos no Pontal.

    Curtir

  4. Para votar a favor ligar para 32992601
    para ouvir pela internet:
    http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=80645&channel=232&tipoVivo=1

    Curtir

  5. Esta passando agora na radio gaucha hoje sexta as 10 horas da manha um debate sobre o cais, com votacao pro o contra cais maua ja, agora 90% a favor.

    Curtir

  6. Interessante!!! Como eu gosto muito de freqüentar o Mercado Público(parte superior) poderíamos reunir a turma do blog num sábado, degustar uns frutos do mar e lançar o projeto CAIS MAUÁ neste local, que é um dos pontos mais tradicionais da nossa capital. Se gostarem da idéia, deixo a cargo do Gilberto Simom para movimentar a moçada. Eu topo!!! Estou no Skype e ooVoo como: py3cvs

    Curtir

  7. Através do link no face consegui assinar a Quero Cais! petition…
    Só falta entrar no grupo…
    Abraço

    Curtir

  8. Estou tentando acessar o grupo do face durante toda a tarde e não estou conseguindo. Dá um erro desconhecido, além disso no petitiononline nao encontro a petição Quero Cais!
    Já to com a “teoria da conspiração” me incomodando…
    Algo inesperado ocorre?
    Abraço

    Curtir

  9. Um Tea party porto alegrense…legal

    Curtir

  10. Jake,

    Boa imagem, vou baixar e repassar!

    Curtir

  11. pessoal, uma imagem que fiz de última hora..podem divulgar onde quiserem,

    vou trabalhar em um panfleto bom para distribuir para a populaçao, depois posto no blog.

    Curtir

  12. Caro Gilberto,

    tenho uma singela sugestão, mas creio que tb seja uma boa ferramenta pra otimizar essa pressão para que siga em frente o Cais Muá!!!

    Há o site do “Manifesto em Defesa da Democracia”, que foi elaborado qdo algumas forças “políticas” começaram com aquele papo mole ditatorial pra reduzir a liberdade da imprensa … enfim,

    Creio que a criação de algo semelhante, com reportagens sobre o assunto, também com espaço para um abaixo assinado, em que as pessoas se identifiquem com nome e CPF, como nesse site que refei, seja algo de uma força de amplo alcance e sirva também como uma estruturada ferramenta legítima de pressão e divulgação da vontade da maioria!!!

    Segue abaixo o site a título de exemplo

    http://www.defesadademocracia.com.br/

    Abraço,

    Estou com vcs!

    Felipe.

    Curtir

  13. demorou, agora sim. a idéia dos adesivos é boa, vou sugerir panfletos a serem distribuídos nas estaçoes do trensurb, centro e lugares de bastante circulaçao, resumindo a causa e com o endereço do futuro blog e do portoimagem tambem, tem que ser bem bolado, vou fazer um modelo depois posto para o pessoal ver.

    Curtir

  14. Tô dentro!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: