Foi de pobreza franciscana a missão realizada pelo governador eleito, Tarso Genro, a Portugal e Espanha.
A escolha dos dois Países parece ter sido agendada apenas para satisfazer o novo secretário do Trabalho, Luís Lara, que só fala português e espanhol. É que Portugal e Espanha enfrentam crise econômica assustadora e nada têm a oferecer ao governo do RS.
Os Partidos e jornais que financiaram seus enviados, pagaram uma conta de pífios resultados.
Tarso Genro antecipou a viagem em dois dias, porque não tinha mais o que fazer na Europa e tem muito o que fazer no RS e no Brasil.
Categorias:Outros assuntos
Quando ele disse que iria pra lá se encontrar com “entidades sociais”…já vi tudo. No mínimo se reuniu com o José Bové e a Via Campesina….ah, e com a quadrilha do Battisti.
Então vamos aguardar os ditos investimentos…
Aqueles que são prometidos e nunca são confirmados!!!
Típico comentário do Políbio… Em primeiro lugar, o Tarso ainda não é o governador… logo, o dinheiro dessa viagem não é público. Em segundo lugar, o ataque ao Lara é estranho… afinal, ele era secretário da Yeda (protegida pelo Políbio) há pouco tempo, e nunca foi criticado. Em terceiro lugar, e principal, o fato de que esses países estão enfrentando uma grave crise econômica – como toda a Europa – é ainda melhor para atrair investimentos. Afinal, os investidores daqueles países buscam condições e ambientes seguros para seus investimentos. E, queiram ou não, o Brasil tem apresentado excelentes condições para receber recursos do exterior. O próprio grupo interessado em investir no Cais Mauá é espanhol, por exemplo…
Ué,alguém pensou que seria diferente?
A coisa que o pessoal do PT mais gosta de fazer é viajar para aproveitar as delícias do exterior. Na Espanha ele deve ter aproveitado os bares e restaurantes do cais do Porto de Barcelona!!!
Enquanto isso, o partido dele aqui, quer sepultar o nosso projeto na orla!!!
Ai!! o meu bolso! Tudo que a gente encontra na Espanha e Portugal, aqui temos de sobra…a não ser pra ver casarão e castelos…