Porto Alegre pode sediar prova da Fórmula Indy

Comitiva da categoria se reúne com o prefeito José Fortunati nesta quinta

Circuito de Toronto, Canada

Representantes da Fórmula Indy no Brasil terão uma reunião na manhã desta quinta com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Na ocasião, o presidente da Divisão Comercial da Indy, Terry Angstadt, entregará proposta para a realização do GP Mercosul de Fórmula Indy em circuito de rua em Porto Alegre. O encontro ocorrerá no Paço Municipal, no Centro.

Nesta temporada, o campeonato de F-Indy começou com a prova disputada em São Paulo, em circuito de rua. O australiano Will Power venceu a corrida, à frente do americano Ryan Hunter-Reay e do brasileiro Vitor Meira – melhor brasileiro na prova.

Em 2010, pela primeira vez na história desta categoria do automobilismo, houve mais corridas disputadas em circuitos de rua do que nas tradicionais pistas ovais. A maioria das 17 provas ocorreu nos autódromos dos Estados Unidos, mas, além da corrida disputada em São Paulo, houve GPs no Canadá e no Japão. O campeão da temporada foi o escocês de ascendência italiana Dario Franchitti.

Zero Hora

Share



Categorias:TURISMO

Tags:, ,

22 respostas

  1. “E àqueles que são contra ou não acreditam, eu respeito suas opiniões. Mas eu não consigo entender uma coisa: tem gente que vive reclamando de POA (com toda a razão em muitos aspectos), e quando grandes eventos acontecem, e eles já são fatos há um bom tempo, elas seguem reclamando ou fazendo pouco caso. Isso por acaso contribuiu em alguma coisa? Creio que não, sinceramente!”

    Se voce me conhecesse, saberia que eu sou a pessoa que mais quer grandes obras nessa porcaria de cidade. Gosto de pensar grande. O que eu me irrito é que….uma cidade que não consegue nem tapar os buracos e nem consegue ampliar 1000 metro de pista do seu aeroporto (digo, campo de pouso)….não tem 1% de condições de sonhar com circuito de fórmula Indy. Isso é a utopia das utopias….conversa pra boi dormir. Isso é um deboche que o compridão beijoqueiro Fortunati está fazendo. Está usando a inocência de alguns moradores…pra se promover.
    ANTES da Indy…..ess naba de cidade tem que fazer as obras da Copa….obras essas que inexistem. E se nem as obras da copa nós conseguimos fazer….o que a gente quer falando de Indy? Será que vocês todos ainda acreditam em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa?
    Será que ninguém percebeu que essa jogada de marketing barato é uma enorme gambiarra?

    Curtir

  2. Complicado é achar algum local onde o trânsito não seja tão caótico que pudesse beirar o infernal com a montagem de um circuito de rua. Eu ainda acho que o mais fácil seria fazerem no Tarumã ou no Velopark e eventualmente usarem a estrutura da rede hoteleira de Porto Alegre.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: