U2 se apresenta em Porto Alegre, em abril, segundo revista Rolling Stone

U2 - Foto: Divulgação

 

Matéria do Correio do Povo:

U2 se apresentará em Porto Alegre em 2011, diz revista

Banda irlandesa deve fazer três shows no Brasil em abril do próximo ano

A banda irlandesa U2 deve fazer três shows no Brasil em abril de 2011. De acordo com informações da revista Rolling Stone, o grupo tocará duas vezes em São Paulo e uma em Porto Alegre. 

Atualmente, o U2 está com a turnê “360º” na Oceania. A banda se apresenta na Nova Zelândia e na Austrália neste fim de ano. Em 2011, o grupo virá ao Brasil antes de seguir viagem para o México e os Estados Unidos.

Correio do Povo – http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/?Noticia=226245

_______________________

 Matéria da Rolling Stone

U2 em Porto Alegre

Share

Revista VEJA confirma apresentações em São Paulo e Porto Alegre



Categorias:Eventos

Tags:, , , , ,

24 respostas

  1. Bom… Vi muitos comentários aqui e não preciso de Caps Lock para ser lido… Mas acho que algumas coisas devem ser ditas:

    – U2 vai tocar no Morumbi em São Paulo, porque não há obras da Copa do Mundo lá, Fato!
    – Falta sim um grande evento de Rock com bandas internacionais na cidade, Um Ozzyfest, Rock ‘n Rio ou algo do gênero… Sequer temos um evento que seja recorrente com bandas locais!! (Não contem com o Planetinha pra isso!)
    – O Planeta Atlântida é um evento recorrente de bandas nacionais (algumas de gosto duvidoso, é verdade), mas ocorre no litoral… Em Atlântida (dã)… Portanto não deve ser contado como evento recorrente para Porto Alegre!
    – A cidade de Porto Alegre atrai este número de shows por causa da cultura englobada no povo gaúcho… Assim como o PIB/Capita que possibilita o chamado “Sold Out!”, ou ingressos esgotados para esse tipo de show…!
    – Estamos falando de Rock, mas mesmo fora dele, várias bandas já tocaram aqui… Rush, Iron Maiden, Guns n’ Roses, Black Eyed Peas (faz qse um show anual aqui), Kiss, Paul McCartney, etc.
    – É fato também que a dupla Gre-nal dificulta as coisas… Mas, podem esperar que o U2, caso confirme a passagem por Porto Alegre, deverá ter show no Estádio Olímpico Monumental, pois se, por acaso o Grêmio sedie jogos da Copa do Mundo, estes serão na Nova Arena já em construção, exemplificando o mesmo caso do Morumbi, que foi utilizado ao invés do Maracanã, que está em Obras…
    – Estranho disso tudo é não utilizarem o Estádio João Havelange, ou o Engenhão para estes mega-shows… Já ouvi falar que é porque é no meio da favela.
    – Porto Alegre possui estádios bem localizados, apesar de o Olímpico ficar perigosamente próximo da Vila Cruzeiro e o Beira-Rio de algumas outras invasões, mas nada no ritmo de São Paulo ou Rio de Janeiro.

    Espero ter dado uma luz, ou quem sabe ter levantado uma discussão sadia hahaha!

    Gabriel Dias

    Curtir

  2. Paulo,
    Realmente Porto Alegre é muito maior do que parece.
    Também há uma teoria de que grandes shows do porte do Paul e U2 não viam para Porto Alegre porque Gremio e Inter não liberavam o estádio para não estragar o gramado, mesmo recebendo um bom aluguel por isso.
    Shows desse porte só são viáveis economicamente com público acima de 50.000 pessoas

    Curtir

  3. CERTÍSSIMO MAURO CÉSAR, É A 4ª REGIÃO METROPOLITANA MAIS POPULOSA DO BRASIL…ISTO É FACILMENTE COMPROVADO NOS GRANDES JOGOS DA DUPLA GRENAL…METADE DO PÚBLICO É DA REGIÃO METROPOLITANA MAIS A SERRA…PORTO ALEGRE É MUITO MAIOR DO QUE PARECE…

    Curtir

  4. Pessoal, não se pode apenas considerar a população de Porto Alegre.
    Nossa região metropolitana tem mais de 4 milhões de habitantes.
    Se considerarmos a Serra que é aqui ao lado, Caxias, Bento e outras cidades a população passa dos 5 milhões, e mais, nossa renda percapita que é das mais altas do Brasil.

    Curtir

  5. Discuções a parte, acho que isso mostra que a cidade tem vocação para grandes eventos, mesmo necessitando de grandes investimentos na estrutura da cidade e na rede hoteleira e etc….
    Que o povo da cidade comaprece a estes eventos, sendo um povo diferenciado ou não e que a público para eles, e que a partir disto é preciso investir para que estes eventos se consolidem na cidade e se tornem parte do cotidiano de Porto Alegre.

    Curtir

  6. NÃO fmobus, NÃO DESLIGO MEU CAPS LOCK, PORQUE NÃO TENHO COMPLEXO DE INFERIORIDADE COMO MUITOS LEITORES DESTE BLOG…ACHAR QUE ARTISTAS INTERNACIONAIS VENHAM A PORTO ALEGRE POR CAUSA DE “OBRAS” EM OUTRAS CIDADES É O MESMO QUE ACHAR QUE GRANDES JOGADORES DO FUTEBOL BRASILEIRO SÓ VENHAM JOGAR NO GRÊMIO OU INTERNACIONAL POR NÃO TEREM VAGAS EM CLUBES DO RIO OU SÃO PAULO…

    Curtir

  7. Paulo,

    Por favor, desligue seu caps lock.

    Curtir

  8. também acho que parte dos show que vieram pra cá vieram porque o maraca ta em reforma, mas as nuvens dos show internacionais tem cobrido porto alegre ultimamente, “Nenhuma outra cidade de 1,4 milhao de habitantes na America Latina recebe a quantidade de eventos e shows internacionais que Porto Alegre recebe. Fato.” FATO mesmo

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: