Justiça propõe acordo a moradores para ampliação do Salgado Filho

Audiências de conciliação estão marcadas para dezembro

A Justiça Federal propôs acordo aos moradores de área próxima ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. Em audiência pública nesta manhã, 140 proprietários de casas e terrenos foram informados sobre o processo de desapropriação.

A retirada é necessária para a ampliação da pista. As audiências de conciliação estão marcadas para dezembro.

Zero Hora

 

Share



Categorias:aeroportos brasileiros, COPA 2014

Tags:, , ,

2 respostas

  1. Não vai haver ampliação da pista nem em 2014. Simplesmente não vão conseguir tirar as pessoas de lá. Com acordo não se remove morador.
    Tudo é muito simples: Aqui vai a receita básica e anti-enroladora: Adquire-se e determina-se uma área para reassentamento, avalia-se cada imóvel a ser removido, paga-se as indenizações e remove-se os moradores para a área determinada. PONTO. Tudo resolvido…como tem que ser.
    Não tem essa de contestação na justiça nem de “eu não quero sair”.
    Se não for feito assim, não se faz projeto (dentro de um prazo exíguo a ser cumprido) , em que haja remoção de moradores.

    Se querem fazer, se precisa ser feito (e precisa), o Podr Público te que estar UNIDO e uníssono com suas ações. Perguntem se na China há negociaçõezinhas ou acordinhos com moradores a ser removidos! Lá o governo diz: vai sair um projeto aí em cima da casa de vocês. Vocês vão sair a partir do dia tal para aquela outra área….e é ponto final. Ou sai dentro do prazo estabelecido ou as máquinas passam por cima. É por isso que lá as coisas saem da noite pro dia. Obras imensas, feitas em tempos recordes e com COORDENAÇÃO e OBJETIVIDADE. Lá tem quem mande.

    Curtir

  2. acredito que em 2012 teremos a pista concluída.
    depois que tirarem as famílias, é rápido pra fazer o resto.
    acredito tb que em 2013 começaremos ter nossos voos diretos para os EUA e europa.
    pelo menos 2 de longa distancia diários.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: