Revitalização da Azenha será discutida na segunda-feira

O Comitê de Gerenciamento do Programa Cresce Porto Alegre reúne segunda-feira, 29, às 9h, a Associação Nova Azenha (ANA) e os empreendedores da OAS, incorporadora do projeto da área do Olímpico para tratar da revitalização da Azenha. O objetivo é estabelecer parcerias público-privadas que invistam no resgate da identidade da região como polo comercial da cidade.

Para o gerente do Programa Cresce Porto Alegre, Adel Goldani, o papel do município é alavancar os arranjos regionais, fazendo a interlocução dos grupos empreendedores com os empresários da região e os órgãos municipais. “ A OAS vai apresentar seu projeto para a área do estádio Olímpico e a ANA vai mostrar um estudo, onde constam intervenções importantes para o local como padronização de passeios, programação visual, colocação de bancos, floreiras, marco de entrada para a área comercial, entre outras sugestões”, explica.

Para o local ainda estão previstos um boulevard , um Centro de Eventos e um Centro Cultural, para o qual a Secretaria Municipal da Cultura busca parceria. Segundo Adel, a legislação de planejamento urbano prevê uma série de situações como ações mitigatórias e ações compensatórias, que permitam a contrapartida dos empreendedores em forma de intervenções na cidade, para aqueles empreendimentos que provoquem grande impacto na cidade, como o que está sendo planejado para a área do Olímpico. “O município busca fazer a sinergia entre as partes e ser um facilitador para transformar a Azenha num shopping a céu aberto, num projeto denominado Azenha de A a Z”, observa.

Como parte do Programa Cresce Porto Alegre, ações de capacitação profissional deverão ser realizadas na região para que seja utilizada mão de obra local em todo o processo de revitalização, um dos objetivos estratégicos do programa, que é desenvolver e fortalecer a economia, garantindo a geração de empregos.

Prefeitura de Porto Alegre

 

Share



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: