Duplicada a BR 101, exceto no km 40

Luzes no fim do Túnel de Maquiné Crédito: CAMILA DOMINGUES

As pistas da BR 101, principal via de ligação entre o Rio Grande do Sul e o restante do país, estarão duplicadas até a metade de dezembro. “Inclusive o Túnel de Maquiné. A exceção é para o km 40, após Terra de Areia. Lá, estamos demolindo uma ponte para construir uma nova. Esta obra será entregue em janeiro de 2011”, afirma o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Vladimir Casa.

Na Estrada do Mar (ERS 389), continuam os trabalhos para construção do Viaduto da Rota do Sol (ERS 486) sobre a BR 101. De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), seis das sete alças do viaduto já foram concluídas. Também estão em andamento as fundações e a terraplenagem das cabeceiras, além da montagem das peças de concreto para contenção do aterro.

 Correio do Povo

Share



Categorias:Outros assuntos

Tags:

2 respostas

  1. A velocidade da estrada é igual a velocidade de seu gargalo. Ou seja, se o o km 40 ainda não está duplicado, a BR 101 vai engarrafar.
    Ainda assim, já parece ser uma boa altermativa para ir à Torres, evitando a Estrada do Mar.
    Contudo, faltam muitas obras em SC, o que torna a viagem à Florianópolis um drama.
    Tá longa essa novela…

    Curtir

  2. A 101 estará duplicada somente no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina tem muito o que fazer. Como a gauchada se manda Santa Catarina “acima”, ainda não é a melhor hora para comemorar.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: