Fortunati apresenta Fundo Mundial das Cidades em evento

Em Barcelona, José Fortunati foi eleito tesoureiro do Fundo Mundial

O prefeito José Fortunati participa a partir de hoje, 1º de dezembro, em Belo Horizonte, da 15ª Cúpula da Rede Mercocidades e da 58ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O evento na capital mineira vai reunir gestores e técnicos de mais de 400 municípios, com destaque para as principais cidades brasileiras no âmbito da FNP, além dos representantes dos oito países da Mercocidades: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Na ocasião, Fortunati apresentará aos participantes, às 17h de hoje, o Fundo Mundial de Desenvolvimento das Cidades (FMDC).

Criado no mês de outubro, durante encontro da Rede Metrópolis em Barcelona, Espanha, o Fundo, que tem o prefeito de Porto Alegre como tesoureiro, tem como objetivo constituir um mecanismo comum para busca de alternativas de financiamentos aos projetos e ações desenvolvidos pelas grandes cidades de todos os continentes, de modo independente dos atuais financiadores internacionais como o Banco Mundial e o Banco Interamericano.

Segundo Fortunati o FMDC vai permitir que os municípios tenham mais opções na hora de buscar recursos para viabilizar ações voltadas, principalmente, para as comunidades mais carentes. “Por mais que tenhamos sistemas democráticos e transparentes, como é o caso do Orçamento Participativo em Porto Alegre, a iniciativa da Rede Metrópolis cria uma nova fonte de custeio para que os governantes avancem solidamente no desenvolvimento de suas políticas sociais”, afirmou o prefeito.

A programação da XV Cúpula da Rede Mercocidades e da 58ª Reunião Geral da FNP segue até a próxima sexta-feira, 3. A realização conjunta dos eventos buscará discutir de forma mais ampla e abrangente o tema “Desafios e perspectiva para o desenvolvimento local e integração regional”.

Prefeitura de Porto Alegre

 

Share



Categorias:Eventos

Tags:, ,

4 respostas

  1. Amigos; bem-vindos à Era do Vazio.

    Todos não queríamos o regime de representação parlamentar da libertadora democracia? Pois então que deleitê-mo-nos com tanto “parlamentarismo e tanta verborragia demagógica”.

    Bem-vindos à ditadura midiática. Marketing forever and ever.
    Andy Wahrol foi profético ao declarar nos anos sessenta; “No futuro todos terão direito aos seus 15 minutos de fama.”

    Curtir

  2. phil..
    fazer nao dá repercussão..uma vez feito, tá feito.. mas DIZER que vai fazer, dá MUITA..

    Curtir

  3. Como eles adoram se juntar, discutir, analizar, debater, formar comissoes, debater um pouco mais, desenhar logotipos para ocasioes diferentes, criar forum, debater mais, analizar mais…..

    …….como deve ser bom!!! Agora fazer alguma coisa…kkkk

    Curtir

  4. Fortunati tesoureiro do Fundo Mundial! Olha…com essa notícia, eu jamais seria sócio desse Fundo. kkk

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: