São Paulo acende maior árvore de Natal do mundo

Na ponte Octávio Frias de Oliveira

Foi acesa às 20h desta quarta-feira a árvore de Natal da ponte Octávio Frias de Oliveira, a ponte estaiada, na zona sul de São Paulo, a maior árvore de Natal interativa e iluminada do mundo. Mais de 40 mil pontos de luz formam a iluminação especial em forma de pinheiro gigante, com 138 m de altura e 70 m de largura. A árvore pode ser vista a 3 km de distância.

E Porto Alegre, quando vai ter algo a altura ?

Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo. Foto: Levi Bianco/Futura Press

Fonte: Portal Terra 



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

18 respostas

  1. nossa adorei a noticia vou falar com a minha mãe se posso ir

    Curtir

  2. Eu não diria nada. Apenas que onde há fumaça, geralmente há fogo.

    Curtir

  3. “”Então a coisa se resume a isto: a pobre da Yeda é ré em ação de improbidade administrativa por causa do malvado do PT.””

    Exatamente Luiz…..so’ eu mudaria uma coisa, aonde tu diz “MALVADO” pt. eu colocaria: ” ORGANIZACAO CRIMINOSA ALIADA AO NARCOTERRORISMO DAS FARCS””

    Mas nao estamos aqui para julgar o primitivismo e crimes do PT.

    Curtir

  4. Concordo, Daniel. A “criatividade” quando se restaura um prédio histórico é NULA. Adoram transformar um baita investimento público em centro cultural. Um tremendo desperdício de espaço. Mas a chaminé, ao menos, tem uma utilidade prática. > escorar a árvore de natal.

    Curtir

  5. Já vi que eu não sou o único que não gosta do gasômetro… Mas cá entre nós, me irrita essa coisa de tudo quanto é prédio velho e caindo aos pedaços quando é reformado vira “centro cultural” e no fim das contas fica só um espaço ocioso mas não se pode fazer nada por ser um prédio tombado. Vá lá, se pudesse servir como terminal de passageiros numa linha de transporte aquaviário eu seria a favor de uma readequação do prédio, que poderia acabar tendo instalados alguns pontos comerciais e de serviços, mas se for só um elefante branco, ou como dizem até alguns dos esquerdopatas, “latifúndio urbano”, e servir de pretexto para todo aquele discurso vazio de não se poder fazer nada que possa interferir visualmente no entorno, desviando o olhar que seria direcionado a tal símbolo de atraso e obsolescência, era melhor derrubar. Mas espero que, saindo o projeto de revitalização da zona portuária não esqueçam de fazer alguma coisa útil no gasômetro.

    Curtir

  6. Então a coisa se resume a isto: a pobre da Yeda é ré em ação de improbidade administrativa por causa do malvado do PT.

    Curtir

    • Mas tu diria o contrário então Luis ? O PT é bonzinho e a Yeda é a malvada ? É tudo a mesma coisa cara. Uns fazem mais e outros fazem menos. Os nomes mudam, as maracutaias são as mesmas. Por isso que temos que dar graças a Deus quando sai algum projeto e o dinheiro não é desviado pro bolso de algum deles….

      Curtir

  7. Guilherme, nem fale em derrubar o gasômetro… um ano atrás disse isso aqui no blog e fui duramente criticado.
    Também DETESTO! Nem vou usar palavras para descrever o que acho do gasometro para não criar mais polêmica.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: