Turismo da Capital ganha o primeiro POINT

Turismo da Capital ganha o primeiro POINT

A Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) inicia na quarta-feira, 1º de dezembro, a ampliação da estrutura de informações turísticas na Capital com a inauguração, às 17h, do primeiro POINT – Ponto de Orientação e Informação Turística na Vinum Enoteca, casa de vinhos e bistrô localizada no bairro Moinhos de Vento, parceira do programa.

O objetivo da SMTUR com a criação desses novos espaços de atendimento é ampliar a oferta de informações turísticas ao visitante para estimular que ele conheça mais e melhor os atrativos da Capital e permaneça mais tempo na cidade. Para equipar o estabelecimento com um POINT e oferecer este serviço diferenciado a seus clientes, a Vinum Enoteca disponibilizou infraestrutura física e pessoal qualificado, falante em outro idioma, que passará a ter acompanhamento permanente da SMTUR por meio de oficinas de aprimoramento e atualização sobre informações turísticas, fornecimento de materiais informativos de atrativos e equipamentos turísticos, entre outros itens.

Com esta modelagem de parceria, a proposta é ampliar o número de POINTs em bares, restaurantes, centros culturais, museus, lojas de conveniência e de artesanato entre outros estabelecimentos, privados ou públicos, interessados que atendam os requisitos do programa.

Hoje, Porto Alegre conta com cinco unidades do Serviço de Atenção ao Turista (SAT), operadas diretamente pela SMTUR no Aeroporto Internacional Salgado Filho, Mercado Público Central, Centro Cultural Usina do Gasômetro, Mercado do Bom Fim e junto à Central de Vendas de Passagem do Linha Turismo, na sede da secretaria. Somente neste ano, o serviço atendeu a mais de 53 mil visitantes.

O que: Inauguração do primeiro  POINT – Ponto de Orientação e Informação Turística
Dia: 1º de dezembro 2010
Hora: 17h
Local: Vinum Enoteca – Rua Marquês do Herval, 52 – Moinhos de Vento

  

Share



Categorias:TURISMO

Tags:, , , ,

6 respostas

  1. nossa olha o lugar que inauguram isso…zero fluxo de pessoas….dentro de uma loja de vinhos escondido no Moinhos!
    PQ nao botam isso no meio da padre chagas…voltado pra rua, como um quiosque…ou na Rua da praia…ou na lima e silva…

    Curtir

  2. alguem vai lá inaugurar o ponto junto com a secretaria ?

    Curtir

  3. Que lindo acrônimo. P.O.I.N.T. > genial. rsrs

    Curtir

  4. De que adianta um POINT (hahah que nome ridículo) se não tem nenhuma atração a se divulgar ali?

    Curtir

  5. Aff…
    Eu vim aqui justamente pra dizer que alguém ia chegar logo logo reaclamando do “Point”de turismo e blábláblá… Mas conseguiram ser mais rápido.

    Gente, um POINT, dois POINTS, três POINTS.. Quantos forem necessários, até pra se darem conta de que precisa-se de atrações pra divulgarem nesses points. Vai ter alguém responsável, que vai precisar viajar pra comparar com o que outras cidades fazem. E que vai se dar conta de que falta divulgação, atrações… É assim que qualquer coisa funciona.
    Ótima iniciativa e que venham mais points!

    Curtir

  6. O governo apresenta mais um blá-blá-blá sobre turismo !

    É ironia: o novo point da cidade é um… lugar pra se ter informações !

    Quero uma atração de verdade ! ! !

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: