Comunidade e autoridades acompanham a solenidade sobre a RSC-287, entre Agudo e Restinga Seca
O helicóptero trazendo a governadora do Estado, Yeda Crusius (PSDB), chegou por volta das 11h35min desta sexta-feira ao local onde ocorrerá a inauguração da nova ponte sobre a RSC-287, entre Agudo e Restinga Seca, na Região Central. A antiga estrutura ruiu em 5 de janeiro de 2010, matando cinco pessoas.

Governo do Estado desembolsou R$ 53 milhões para a execução da obra, que durou cerca de oito meses. Foto: Fernando ramos
Com a chegada da governadora, começa a solenidade oficial, que tem a presença de prefeitos da região, autoridades civis e religiosas. Quem está no local desde cedo da manhã é o Grupamento de Busca e Salvamento dos Bombeiros, de Porto Alegre, que ajudou a salvar as pessoas que caíram no Rio Jacuí, na época da queda da ponte. O grupo também atuou nas buscas aos desaparecidos.
— É uma satisfação voltar para esta comunidade que nos ajudou durante as buscas. Só que, agora, em uma situação diferente — disse o comandante do grupamento, major Jarbas Ávila.
Depois de oficializada a inauguração da ponte, o trânsito será liberado na RSC-287, principal ligação da Região Central com a Capital. O governo do Estado desembolsou R$ 53 milhões para a execução da obra, que durou cerca de oito meses e ficou a cargo do consórcio formado pelas empresas M. Martins e Construtora Cidade.
Categorias:Outros assuntos
Faça seu comentário aqui: