Museu em Abu Dhabi

Um projeto de um Museu, em Abu Dhabi, Zayed National Museum. Às vezes é bom ver um projeto realizado com ousadia…

Fonte: www.archello.com

Share



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:, ,

10 respostas

  1. Ousadia até temos, o que falta é $$$$$ e sobram esquerdopatas e econazistas querendo cubanizar Porto Alegre.

    Curtir

  2. Ousadia até temos, o que falta é $$$$$

    Curtir

  3. Achei fantástica essa obra. Norman Foster é um baita arquiteto. Ele é especialista em obras sustentáveis. Esse museu tem utilização de energia solar e várias outras coisas ecológicas.

    Curtir

  4. Não gostei. Acho as obras faraônicas dos Emirados Árabes um exagero.
    Gosto d eluxo e ousadia, mas há uma breguice e um exagero nas obras dos Emirados que me distanciam.
    [x2]

    Sou a favor da modernidade mas com bom gosto, que é algo que falta nesses lugares que cresceram rapidamente regados a petrodólares. Esses sheiks querem ostentar, tal qual os traficantes cariocas fazem quando banham um fuzil a ouro, por fora mostram uma coisa mas na prática são os mesmos bárbaros que quando acabar a fonte de lucro rápido e fácil vão ficar mais perdidos que cego em tiroteio.

    Curtir

  5. Não gostei. Acho as obras faraônicas dos Emirados Árabes um exagero.
    Gosto d eluxo e ousadia, mas há uma breguice e um exagero nas obras dos Emirados que me distanciam.
    Ótimo cenário pra filmes futuristas, mas prefiro obras menos pretensiosas.
    A Ópera House, o Museu Gugenhein de Bilbao e outras obras, igualmente impactantes e modernas, são pra mim milhares de vezes mais lindas do que qualquer obra dos Emirados.

    Curtir

    • Concordo contigo Anderson. Eu publiquei este projeto mais pra cutucar as pessoas. Mas não que eu ache o ideal. Ele serviu mais pra isso mesmo. Acho que os projetos dos Emirados são extremos. E nós temos os outros extremos aqui… Temos que achar um equilíbrio. Valeu o comentário !

      Curtir

  6. Abu Dhabi devia parar de seguir o modelo arquitetônico de Porto Alegre, tá virando chiché já. Que eles procurem sua própria identidade.

    Curtir

  7. Maravilhoso este projeto!!!

    O campeão, e se fosse pra virar uma Abu Dhabi, e ai, é ruim meu chapa?!?! ou prefere essa coisa suja, pichada, sem visibilidade nem no Brasil, muito menos em termos de mundo, que é nossa velha, carcomida, feia, suja, atrasada Porto Alegre?!?!

    Acho que quem nao quer coisas boas e grandiosas pra cidade que se mude pro interior, pra alguma fazenda do MST ou algo do gênero, como eu havia dito em um post anterior!!!

    Reflitam antes de sugerir o atraso e antes de negarem coisas muitos boas pra coletividade, usem da lógica e do bom senso!!!

    Curtir

  8. Vcs não estão querendo que a gente vire Abu Dhabi, estão? 🙂

    Curtir

    • Não Felipe. Eu não falei isso. Ou falei ?
      Não entendo como algumas pessoas as vezes confundem as coisas. Falamos em prédios na orla, já vem falando que queremos uma Camboriu em Porto Alegre. Falo num museu com arquitetura ousada, falam em Abu Dhabi (ou Dubai). É 8 ou 80 ? Não, com certeza não é. Pensem um pouco nisso.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: