ESPECIAL/INÉDITO: Acabou hoje a única oportunidade de usufruir uma “happy-hour” na orla de Porto Alegre, com segurança e local para sentar

Você está chegando na orla, e sente que é bonita. No horário do por-do-sol, ainda mais. Um dos maiores espetáculos da natureza, e não é privilégio de Porto Alegre, o por-do-sol atrai pessoas neste horário em todo o mundo. Cada um mais bonito que o outro. As nuances de cores são exuberantes, e nenhum dia é igual ao outro. São 365 dias com por-do-sol diferente a cada ano.

Em Porto Alegre, há opções para assiti-lo: no meio do barro dos barrancos do Gasômetro, com a companhia de pessoas exercendo o seu direito de fumar maconha, utilizar crack e cheirar cocaína ao seu lado. Também tem a possibilidade de você pegar um dos 3 barcos de turismo que empresas oferecem, a não mais por 15 reais, fazer um lindo passeio que durará cerca de 1 hora. Na zona sul, em Ipanema, há alguns bares, do outro lado da Avenida Guaíba, com razoável estrutura. Mas na orla, orla mesmo, com certo conforto, NÃO HÁ LUGAR EM PORTO ALEGRE.

Veja estas fotos de por-do-sol, tiradas hoje, por mim. A equipe do Porto Imagem foi la para ver de perto o espetáculo da natureza. E se surpreendeu.

Acompanhe as fotos, neste post especial, com 25 fotos. Todas elas estão com o tamanho de 1024 x 681 e podem ser baixadas a vontade. Desta vez elas estão sem a marca d’água habitual. Baixe a vontade e babe. Babe pela possibilidade de podermos, em potencial, usufruirmos da nossa orla. Babem aqui, pois a oportunidade acabou HOJE, término do evento 4º SALÃO NÁUTICO DO MERCOSUL.

As fotos:


Por-do-Sol na Avenida Diário de Notícias, em frente ao BarraShoppingSul. A cerca da Escola do Grêmio nos impede de chegar na orla.


Por-do-Sol, com a cerca novamente


Do outro lado da rua, o BarraShoppingSul e sua Cristal Tower em construção


Chegando em frente ao Salão Náutico do Mercosul, um corredor atravessa a escolinha do Grêmio e nos leva até a orla. Algo inédito acontece em Porto Alegre.


Quase chegando. A concentração de pessoas já nos indica que há algo muito interessante a nossa frente.


Happy-hour na orla. Acabou hoje a última oportunidade do ano. Agradecemos a organização do Evento 4º Salão Náutico do Mercosul a oportunidade de usufruirmos a nossa orla.

APRECIEM AS PRÓXIMAS FOTOS, TIRADAS ENTRE 20:00 e 21:00 DE HOJE:

ATÉ O ANO QUE VEM, SE O SALÃO NÁUTICO DO MERCOSUL NOS DAR ESTE PRESENTE NOVAMENTE.

OBRIGADO

EQUIPE DO PORTO IMAGEM

 

Share



Categorias:COPA 2014, Copa das Confederações 2013, Economia da cidade, Eventos, Fotografia, ORLA, Qualidade de vida, segurança, TURISMO, Zona Sul

Tags:, , , , , , , , , , , ,

10 respostas

  1. As fotos do Gilberto estao otimas…

    Curtir

  2. Calma. Sem exageros, pessoal. Porto Alegre não é tão fantástica assim e também não é tão ruim. Vamos pelo caminho do meio, que é o mais adequado.
    O grande problema de Poa é a falta de ideias de quem pensa a cidade. Não há ousadia, não há inspiração, não há sequer…transpiração.
    Até que me provem o contrário, Porto Alegre é o típico exemplo da palavra “província”. A legítima Província de São Pedro. Eu diria que é a Província de São Tomé. (ver para crer)

    Curtir

  3. Calma. Se exageros, pessoal. Porto Alegre não é tão fantástica assim e também não é tão ruim. Vamos pelo caminho do meio, que é o mais adequado.
    O grande problema de Poa é a falta de ideias de quem pensa a cidade. Não há ousadia, não há inspiração, não há sequer…transpiração.
    Até que me provem o contrário, Porto Alegre é o típico exemplo da palavra “província”. A legítima Província de São Pedro. Eu diria que é a Província de São Tomé. (ver para crer)

    Curtir

  4. Anderson, concordo 100% com que escreveu, é bem isso ai.

    Curtir

  5. Estive lá na tarde de sábado. Quando fui para o Pier fotografar o deck, as pessoas ali só exclamavam: “essa estrutura tinha que continuar aqui… Porto Alegre precisa de um lugar assim pra sempre”.. Eu estava ciceroneando turistas de outros estados que estavam visitando Poa…

    Antes, passei com eles no Mirante do Morro Santa Teresa. Novamente, super procurado por turistas. Alguns carros estacionados se revezavam. Numa parte do mirante, um portoalegrense mostrava a cidade para 2 casais de fora.. Apontava pra partes da cidade sinalizando onde ficavam alguns pontos que eles conheceram… Aí quando se retiraram, o mesmo cara continuou “Pena que isso aqui tá abandonado, sem estrutura, lamentável!!!”
    Ou seja, a população de Poa é sim a favor das coisas que reividicamos auqi no blog. Só não sabem onde exigir e clamar por isso.

    Sabem o mais engraçado? Mesmo com todos os problemas, eles amaram a cidade. Um deles é de Floripa e tá sempre soltava a frase “Nossa, eu moraria tranquilo em Porto Alegre”.

    A cidade é um quadro artístico bem pintado mas precisando ser restaurado e que vive abandonado num canto de algum atelier antigo. Aquele tipo de obra que um grande artista (estilo Jaime Lerner) encontra, reconhece que está diante de uma grande obra, restaura, coloca numa moldura bonita e pendura no lugar de mais destaque na casa. Falta esse artista pintar em Poa.

    Curtir

  6. poutz… que sonho se fosse real..

    Curtir

  7. Acho que não.

    Como dizia o Joaozinho Trinta: “quem gosta de pobreza é (metido a) intelectual, o povão gosta é de luxo”. Ou seja, todo mundo gosta de ser bem tratado, de conforto e beleza, seja pobre ou rico.

    Curtir

  8. Salão Náutico é “prazelite”..como dizem os comunas. O povão precisa mesmo é de maricás.

    Curtir

  9. As imagens falam por si, só nos resta lamentar que não temos um local permamente que ofereça essa estrutura e visual para os moradores da cidade e para os turistas.

    Curtir

  10. Matéria FANTÁSTICA do Gilberto.

    Desnecessário eu falar qualquer mais outra coisa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: