Até o final da semana que vem a governadora Yeda Crusius assinará o contrato com o grupo que venceu a licitação para implantar e administrar o chamado Projeto Cais Mauá, o Puerto Madero de Porto Alegre.
O grupo investirá R$ 500 milhões em empreendimentos na região.
Após assinatura, tudo correrá por conta da prefeitura. O prefeito José Fortunatti já avisou que assumirá o empreendimento.
Existem duas pendências que não atrapalharão a assinatura do contrato:
1) A Antaq, órgão federal, que impugna o negócio, sob o argumento de que porto é assunto federal, será avisada que o Cais Mauá não é mais área de porto, que se resumirá aos Cais Navegantes e Marcílio Dias.
2) O TCE realiza inspeção extraordinária na licitação feita, mas ela não suspende nada.
O novo governo tem demonstrado inquietação sobre o projeto. Durante 16 anos, inclusive no período em que Tarso Genro foi prefeito, o PT foi contra o projeto, iniciado no governo Britto. Olívio Dutra fulminou todas as inciativas.
http://www.polibiobraga.com.br/
Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá
Otima notícia! Espero que os nossos senhores da destruição não consigam tal feito e que tudo saia como na notícia, mas se continuarem a ir contra esse projeto por ranços políticos, por inveja, recomendo que façam um passeio; não para Buenos Aires, mas para Auschwitz, Sobibor, Buchenwald, Alcatraz e afins…Pena que esses lugares viraram atração turística e não se encontram mais na função inicialmente concebida, pq nesse caso para quem fez e continua fazendo tanto mal para essa cidade, expulsando indústrias, emprego de milhares de pessoas que poderiam estar trabalhando estão passando fome graças a eles. Não vejo nada de mais querer ver esses parasitas sumirem do mapa… Se eu peguei pesado demais Gilberto, favor deletar meu post.