Tragédia ambiental: centenas de peixes aparecem mortos no Guaíba

“Nunca vi nada disso”, afirma comandante da Brigada Militar

Centenas de peixes apareceram agonizando nesta manhã às margens do Guaíba, em Porto Alegre. Segundo o Comando Ambiental da Brigada Militar, o incidente nessas proporções é inédito. Equipes da Fepam e da Smam estão a caminho do local para apurar as causas.

— Nunca vi nada disso. Todos os peixes são Pintados, respiram pela pele e não têm escamas. Não era para ter falta de oxigênio nessas condições, até porque é muito perto do canal de navegação. Não sabemos o que está acontecendo — afirma o tenente-coronel Jorge Luiz Agostini.

Segundo o Comando Ambiental da Brigada Militar, o incidente nessas proporções é inédito. Foto: Ronaldo Bernardi

 Zero Hora Online

 Atualizado às 12:35

Peixes agonizam no Guaíba em decorrência de poluição vinda do Rio dos Sinos, diz delegada

Nesta manhã, centenas de peixes foram encontrados em mal estado na Capital

Após um realizar sobrevoo por toda a extensão do Rio dos Sinos nesta segunda-feira, a delegada ambiental Elisangela Melo Reghelin afirmou que a situação ainda é grave, pois a onda de poluição não se dissipou. As centenas de peixes que apareceram agonizando nesta manhã às margens do Guaíba, na Capital, segundo a delegada, seriam um efeito disso.

— A visibilidade é chocante. A olho nu se vê manchas de esgoto ao longo do Rio dos Sinos. (…) A poluição desceu o rio. (…) As mortes ocorridas hoje, no Guaíba, são em decorrência disso — afirmou.

A delegada não descarta possibilidade alguma de causa da mortandade. O resultado da análise feita em laboratório deve sair em até duas semanas.
 

Share



Categorias:Meio Ambiente

Tags:, , ,

5 respostas

  1. eu ja vi esse peixe eu ja peguei varios qual eu éra menos :s

    Curtir

  2. Boa pergunta.
    Ta na hora de pegarem um baro, navegarem todo o rio dos sinos, pegar cada empresa que toca lixo e outros produtos na água e dar uma mega multa, tirar todas as favelas que tem nas bordas e pronto.
    A não, as favelas não, eles tem o direito de viver e poluir.

    Curtir

  3. Só faço uma pergunta: onde estão os ambientalistas numa hora como esta?

    Curtir

  4. 1 real investido em saneamento básico proporciona economia de 5 reais em gastos com saúde pública, e ainda há a questão da devastação ambiental que gera graves perdas econômicas.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: