Obras da Arena do Grêmio estão a pleno vapor, dentro do cronograma

Com informações da Comunidade Oficial da Arena do Grêmio no Orkut e passadas por um dos principais organizadores da comunidade, o Rogério Penna, trago aqui informações não encontradas normalmente na grande mídia.

Arena do Grêmio. Imagem: Divulgação

As obras da Arena do Grêmio estão a todo vapor. Já são mais de 9 mil metros de estacas cravadas, num total de 50 mil metros. Já são mais de 2 meses de obras.

Existem, no momento, 4 bate-estacas trabalhando simultaneamente o que resultará em cerca de 4 meses na fase de fundações.

No final do 3º mês de fundações, iniciará a construção das estruturas de concreto, conforme o cronograma original. Apenas houve um atraso de 2 meses devido, claro, ao licenciamento final da obra.

Detalhe: as estacas se distribuem  em grupos de 5 aproximadamente. Sobre cada grupo de estacas irá ser instalada uma sapata sobre a qual será colocado um pilar de concreto. Serão 540 pilares no total. As sapatas distribuirão o peso de cada pilar sobre 5 estacas. Fazendo um cálculo, são mais ou menos 2.565 estacas. É uma obra grandiosa !

As estruturas de concreto principais da arena, serão instaladas ao longo de 2011, até meados de setembro. Mas, ainda em julho ou agosto já iniciam os acabamentos. Esta é a fase mais demorada, se completando somente no final de 2012 (dezembro). Neste meio tempo, no primeiro trimestre de 2011, também será dado início às instalações gerais da arena. No último trimestre de 2011, iniciam os trabalhos para construção da cobertura do estádio. A obra toda deve ser inaugurada em dezembro de 2012, caso seja tudo conforme o cronograma. Mas, ao contrário de certas obras públicas, terá uma grande margem antes de ser necessária a obra. 

Vejam o vídeo, divulgado recentemente, após o início das obras da Arena, mostrando esquematicamente como se dará a construção:

Em breve postarei fotos exclusivas do andamento da obra.

Obs.: espero em breve poder estar postando mais detalhes das obras de modernização do Estádio Beira-Rio também.

 

Share



Categorias:Arena do Grêmio, COPA 2014, Copa das Confederações 2013

Tags:, ,

3 respostas

  1. o projeto e construçao alem de maravilhosos atrairam varios investimentos para todas proximidades so acho que o preço dos ingressos sao para o bolso da grande minoria.

    Curtir

  2. Essa arena e dimaissssssssss!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. HÁ dessa vez os colorados não vão ficar só com inveja mais também vão querer botar o olho gordo que eles tem do nosso estádio novinho em folha em quanto isso eles vão reformar o sucatão e se entrar um japonês no estádio deles vai sair correndo gritando socorro terremoto dai os grêmistas vão falar não corra é o sucatão que esta se desmanchando

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: