Quiosque Brahma no Centro

O Centro Histórico de Porto Alegre terá a partir desta quinta (09) uma nova opção para os que apreciam o chopp da Brahma, com a inauguração do Quiosque Chopp Brahma, no Rua da Praia Shopping. Em estilo Boteco, a franquia da maior cervejaria do mundo abre sua terceira unidade na capital. O empresário Flaviano Gastão Júnior, responsável pela franquia, informa que a equipe do Quiosque foi treinada pela Real Academia do Chopp, especializada em garantir a qualidade do produto, desde o armazenamento até a hora em que o chopp chega ao copo do consumidor. Outra atração do Quiosque será o cardápio de petiscos tradicionais como bolinhos de bacalhau, aipim e carne seca. O Quiosque também terá equipamentos com design moderno, balcão e banquetas estilizadas.

www.affonsoritter.com.br

____________________

Parabéns para os investidores. O centro continua em processo de revitalização, tanto pela iniciativa privada como pela pública. O que dará grande impulso a essa revitalização, e tem pessoas que não enxergam isso, é o novo Cais Mauá. Rezemos para que saia e Porto Alegre entre de verdade no século XXI.

 

Share



Categorias:Revitalização do centro

Tags:,

5 respostas

  1. A Travessa do Comércio, no Rio de Janeiro, e a Praça XV, em Porto Alegre, demonstram o que as pessoas querem a partir das 18h00: CHOPP. Na verdade, querem alívio, querem relaxar. Pra isso, precisam de segurança e de um AMBIENTE AGRADÁVEL.

    Não adianta… Se olharem a Padre Chagas em 1995, tinha só um mercadinho e uma (saudosa) padaria. Quanta mudança, não? E qual o motor? O álcool. É assim na Europa, é assim aqui. Tudo é possível, mas não adianta só obra: as pessoas têm que desejar o lugar.

    Muito bem: acho que boa parte da revialização do Centro passa pela manutenção dos profissionais no bairro após o expediente. Um happy hour das 18h00 às 21h00, com boas opções de transporte público (afinal, bebida e direção não combinam), e bom policiamento, seriam uma mão na roda. Uma dica: LOTAÇÃO É O OURO!

    Portanto, lanço a idéia: “Mesinhas na rua em Porto Alegre” (o Tuim já aderiu).

    Lugares adequados:

    – Praça Otávio Rocha;
    – Viaduto Otávio Rocha (por que não transformar os calçadões sob as arcadas em novo point?);
    – Rua dos Andradas, entre o Edifício Cacique e a Casa de Cultura Mário Quintana (já tem alguns);
    – Praça da Alfândega, na face que vai do Largo dos Medeiros ao Santander Cultural.

    Só que tem que ter policiamento ostensivo. Alguns desses locais, acima, já dão medo durante o dia, que dira à noite…

    Curtir

  2. Aos poucos todo o centro tá mudando. Só não vê quem não quer.
    O Multipalco já é uma ótima opção e ainda não †á 100% concluído. Aquele restaurante lá é um espetáculo. Essa semana almocei no Restaurante Casa da Moeda no Santander e tive orgulho da minha cidade.
    E no final de semana passado descobri um barzinho novo.. ao lado do Shopping Rua da Praia, na esquina. Lindo, decoração de boteco, comida boa e barata, bela opção para o centro. Fica nesse prédio, bem na esquina. A porta da frente fica bem na quina da esquina, no prédio histórico branco:

    Porto Alegre, 2014 World Cup host city

    Curtir

  3. O comércio nessa região é pouco valorizado por conta dos nóias de crack que ficam vagando pelo centro perturbando transeuntes, assim como pela falta de brigadianos que é um problema crônico na cidade inteira. Só tem policiamento bem ostensivo nessa região na época da feira do livro…

    Curtir

  4. Pior que fui numa cafeteria bem bom no Rua Da Praia Shopping estes dias. Pena que o comércio ali hoje em dia é pouco valorizado.

    Curtir

  5. trabalho do laaaaaadoo
    feeeeeeeeeeeeeeito

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: