Porto Alegre poderá ter centro de convenções de grande porte

Assinado nessa quarta-feira (08), na Federasul, o termo de cooperação que pretende viabilizar a construção de um Centro de Convenções em Porto Alegre, de grande porte e de classe mundial.

De acordo com o coordenador da Divisão de Serviços da Federasul, Carlos Biedermann, ele é uma das dez bandeiras levantadas por um programa maior, que completa dois anos, intitulado “Porto Alegre: uma cidade de excelência em serviços”, que visa consolidar a Capital gaúcha como um referencial em serviços, refletindo-se no atual papel da cidade como polo de turismo de negócios e eventos.

Segundo ele, a intenção é unir esforços de diversas entidades para que Porto Alegre passe a contar com um novo Centro de Convenções, para atrair eventos e alavancar o turismo local. Assinaram o convênio a Federasul, ACPA, Fiergs, Fecomércio, Sindpoa, ABIHRS, OAS Empreendimentos e Fundação Porto Alegre Congressos e Eventos.

O projeto ainda está na fase de estudos de viabilidade, mas a estimativa é de que necessite de um investimento entre R$ 100 milhões e R$ 200 milhões. Além disso, é possível que seja construído na Zona Norte de Porto Alegre, que ainda possui grandes áreas disponíveis, além fácil acesso, próxima ao aeroporto internacional. Serão necessários 100 mil metros quadrados de área pois só o Centro precisa de 30 mil metros quadrados de área de exposição e 14 mil para convenções e gastronomia. As entidades deverão buscar investidores e incentivos governamentais em 2011 que viabilizem a execução do Centro, para estar concluído até 2014, Copa do Mundo.

www.affonsoritter.com.br

 

Share



Categorias:TURISMO

Tags:

9 respostas

  1. Dai sim a região da rodoviária iria parar de vez, com grandes eventos acontecendo ali.

    Curtir

  2. Mais um equipamento pra atrair uma grande quantidade de público, na congestionada zona norte ? Creio que outras opções podem ser consideradas. Enquanto não tivermos metrô, na zona norte é complicado…

    Curtir

  3. Boa!

    Curtir

  4. poderia ser onde é a atual rodoviária, e esta poderia ser transfeira para outro lugar.

    Curtir

  5. Eu acho que na Zona Norte é perfeito. Há a Fiergs, mas só não basta. Precisa concetrar espaços como esses e atrações para melhorar a Z. Norte.
    A área da Calros Gomes não precisa de mais nada. Já tá saturada. Ali, só uns prédios modernos pra melhorar ainda mais o visual da região.

    Curtir

  6. Acho que esse centro de convenções não deveria ser perto nem do pontal, nem da arena do grêmio, ja que estes por si só ja vão ser atrativos, ele poderia ser utilizado para desenvolver outra região. Não sei se na Zona Norte pois por ali ja tem a Fiergs, vai ter o centro de eventos da Arena do Grêmio, o do novo Bourbon Wallig. Poderia ir para a Zona Sul ou para a região da 3ª perimetral.

    Curtir

  7. Centro de Convenções tem tudo a ver com Poa….a capital dos convencidos. hehe

    Curtir

  8. Pena que a área do Pontal não possa comportar esse Centro.
    Seria ideal para alavancar o turismo, ainda mais se tivesse uma arquitetura arrojada e também hotel, marina, restaurante, etc.
    Sonhos… Em outra cidade, talvez fosse a resposta óbvia.

    Curtir

  9. Poderiam fazer esse grande Centro de Convenções junto a Arena do Grêmio. Aliás um dos projetos previstos para o entorno da Arena é um Centro de Convenções.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: