ACONTECEU O ESPERADO: Antaq vai ao STF para impugnar Cais, contra a população de Porto Alegre !

Agência age para impedir assinatura de contrato pela governadora Yeda

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) está finalizando a petição que será protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF), provavelmente até amanhã, para pedir a impugnação do edital de licitação do Cais Mauá, que teria vício de origem.

O órgão, vinculado ao Ministério dos Transportes, também apresentará para a mais alta Corte do país um pedido de liminar para tentar impedir a governadora Yeda Crusius (PSDB) de assinar o contrato de revitalização do Cais Mauá junto ao consórcio vencedor da licitação enquanto o mérito não for analisado. “Estamos finalizando a petição e vamos ingressar assim que ela estiver pronta. Mas não poderemos demorar nessa situação”, afirmou ontem Lisbete Gomes Araújo, procuradora da Antaq. Os argumentos que serão expostos pela agência ao STF abordam a “impossibilidade de o governo estadual licitar uma área que pertence a União sem a devida autorização”.

A Antaq também questiona o aluguel anual de R$ 2,5 milhões que o consórcio licitado pagará ao Estado pelo arrendamento da área do Cais Mauá. O entendimento é de que o valor poderia ser superior, mas os estudos que apontariam a quantia adequada foram interrompidos em função das divergências entre o governo estadual e a Antaq.

Como é de conhecimento público a intenção de Yeda de assinar o contrato nas atuais condições até o final do seu mandato, o órgão federal resolveu apostar na medida estratégica de pedir a liminar que poderá impedir o procedimento enquanto a análise do mérito estiver pendente no STF.

“Vamos pedir providência para garantir a suspensão dessa assinatura de contrato. Caberá a um juiz avaliar. Ele poderá conceder ou negar a nossa liminar”, explicou a procuradora. O Palácio Piratini deverá ser notificado oficialmente logo após o ingresso da Antaq no STF.

Correio do Povo

Share

_____________________________________

SEM MAIORES COMENTÁRIOS !



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, ,

45 respostas

  1. ANTAQ, uma obscura agência de Brasília que quer atravancar o desenvolvimento de uma região importante de uma metrópole, para mostrar o seu “poder imperial” e prestar “serviço político” para o partido do governo.

    Curtir

  2. “Quem ganhou a licitação foi exatamente o ex-prefeito de Curitiba do mesmo partido da Yeda.”

    Jaime Lerner é do PSB.
    Yeda é do PSDB.

    Revisa a tua tese, por favor.

    Curtir

  3. Quem ganhou a licitação foi exatamente o ex-prefeito de Curitiba do mesmo partido da Yeda.

    Curtir

  4. Tava ruim o governo Yeda né??

    Parabéns a todos que votaram no PT.

    Curtir

  5. Tens razão Augusto, não li direito tua mensagem. Desculpe!!!
    O PT e a ANTAq reclamam que 2,5 milhões é pouco. Bom mesmo para eles, é não receber nada e a orla continuar feia e suja!!!

    Curtir

  6. Enquanto isso, Curitiba, Fortaleza, Recife, Salvador……… vão pra frente!!

    Viva o Tarso… poderá agora incrementar o projeto da Yeda com uma estátua do Olívio, licitar novamente por 300 milhões a mais, desviar 250 milhões pro mensalão e, no final, ficar com o crédito da revitalização do cais…. mas claro que não será muito mais do que uma praça com o Olívio e três ou quatro quiosques com Baré-Cola… 🙂 … podiam até botar a beleza da Noiva do Caí pra sair dalí…

    E agora me lembro do meu barbeiro dizendo que não gostava do PT mas que ia votar no Tarso porque o “Rio Grande” ficaria melhor com um governo da situação….

    Vamos ver o que mais veremos…

    Curtir

  7. “Esse Augusto ai de cima está fora da casinha!!!”

    Frank….sugiro uma relida no meu texto. Sabe o que é uma ironia?

    Curtir

  8. Quem votou no PT e agora acha que fez mal ou está arrependido devia aprender a ler … pois até uma avestruz que sabe ler e andou lendo algo em época de eleições ficaria com nojo e nao votaria nesse lixo de PT, nesse covil de larápios!
    Quem votou no PT e agora se diz arrependido é apenas burro e ponto final, nao há outra explicação!
    E mais, vendo que fez merda deveria ficar com vergonha de dizer que votou nesse partido terrorista!

    Curtir

  9. Fico pensando: quem votou no Tarso, será que achou que o PT ia mudar, ia se redimir, em relação aos erros do passado? De mandar a Ford embora, por exemplo ?

    Curtir

  10. tambem to nessa corrente ,quero o cais Maua restaurado.Eu tbm Marco votei no Tarso,mas se esse projeto for barrado nunca mais pt.

    Curtir

  11. Esse Augusto ai de cima está fora da casinha!!!

    Curtir

  12. Marco, tu e todos os que votaram no Tarso tratem de fazer a campanha que tu sugeres. Eu não vou mexer um dedo!!! Agora se virem para consertar a besteira que fizeram. Uma pessoa minimamente esperta, jamais vota nos petralhas!!!!

    Curtir

  13. Phil, esse teu comentário é demais e diz tudo, mas tudo mesmo, vou até anotar aqui pra eu não esquecer, hehe

    Curtir

  14. E’ o tipico esquerdista que nao vive, e nao deixa viver. Esquerdismo no geral nao deixa de ser um disturbio emocinal, nao e’ logico nem racional.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: